Melhor e pior: quem são os atores que venceram o Oscar e o Framboesa de Ouro no mesmo ano?

7 Compartilhamentos
7
0
0
0
0
0
Julianne Moore, Eddie Redmayne e Glenn Close / Crédito: Reprodução

No começo da semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados ao Oscar 2021 e Glenn Close foi um dos destaques categoria Melhor Atriz Coadjuvante, por seu papel em ‘Era Uma Vez um Sonho’. Só que uma das maiores estrelas de Hollywood concorre pelo mesmo papel ao Framboesa de Ouro, que elege os “piores do ano”.

Apesar de ser algo raro, Glenn não é a primeira atriz renomada a ser indicada aos dois prêmios no mesmo ano. O primeiro ator a conquistar o feito foi James Coco, em 1982. Confira outros nomes do cinema já tiveram que encarar essa situação.

Melissa McCarthy

Melissa McCarthy em ‘Crimes em HappyTime’ e ‘Poderia Me Perdoar?’ / Crédito: Divulgação

Em 2018, Melissa McCarthy foi indicada ao Oscar pela sua performance em ‘Poderia Me Perdoar?’. No mesmo ano, a atriz foi indicada ao Framboesa de Ouro por sua atuação em ‘Crimes em HappyTime’, um filme de suspense com pitadas de bom humor.

Julianne Moore

Julianne Moore em ‘O Sétimo Filho’ e ‘Para Sempre Alice’ / Crédito: Divulgação

Impossível não amar Julianne Moore…ou quase. Após quatro nomeações, a atriz levou o Oscar para casa pela sua atuação em ‘Para Sempre Alice’, mas também foi indicada ao prêmio de Pior Atriz Coadjuvante no Framboesa por ‘O Sétimo Filho’. Julianne acabou não levando a estatueta do Framboesa para casa e perdeu para Kaley Cuoco em ‘Alvin e os Esquilos’.

Rooney Mara

Ronney Mara em ‘Peter Pan’ e ‘Carol’ / Crédito: Divulgação

Rooney foi indicada ao Oscar em 2016 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho ao lado de Cate Blanchett em Carol. Nesse mesmo período, ela recebeu uma ‘homenagem’ no Framboesa de Ouro por interpretar a índia Tigrinha em Peter Pan.

Eddie Redmayne

Eddie Redmayne em ‘Garota Dinamarquesa’ e ‘O Destino de Júpiter’ / Crédito: Divulgação

Eddie Redmayne já teve seus altos e baixos nas premiações. Vencedor do Oscar em 2015 por A Teoria de Tudo, ele concorreu novamente no ano seguinte por A Garota Dinamarquesa’, mas nem tudo são flores. Em 2016, Redmayne levou o prêmio no Framboesa como ‘Pior Ator Coadjuvante’ em ‘O Destino de Júpiter’.

Sandra Bullock

Sandra Bullock em ‘Um Sonho Possível’ e ‘Maluca Paixão’ / Crédito: Divulgação

Em 2010, Sandra Bullock levou a estatueta do Oscar de Melhor Atriz por ‘Um Sonho Possível’. No mesmo ano, a atriz recebeu pessoalmente o troféu na categoria Pior Atriz do Framboesa de Ouro por sua atuação em ‘Maluca Paixão’.

James Coco

James Coco em ‘O Doce Sabor de Um Sorriso’ / Crédito: Divulgação

No ano de 1982, James Coco foi o pioneiro da dupla indicação entre Oscar e Framboesa com “O Doce Sabor de um Sorriso”. O filme recebeu diversas críticas positivas, mas, pelo jeito, não agradou a todos.

Amy Irving

Amy Irving no musical ‘Yentl’ / Crédito: Divulgação

Em 1984, Amy Irving foi a segunda atriz a ser lembrada pelo Oscar e Framboesa de Ouro por “Yentl”, musical dirigido por Barbra Streisand.

Glenn Close

Glenn Close em ‘Era Uma Vez’ / Crédito: Divulgação

Para encerrar a lista, Glenn Close, indicado ao Oscar e ao Framboesa de Ouro pelo mesmo papel em ‘Era Uma Vez’. O filme teve uma recepção contraditória e não agradou a todos como era o esperado.