28.12.2018  /  8:00

Meghan Markle revela o exercício que pratica diariamente para manter uma pele de princesa

Meghan Markle || Créditos: Getty Images

O rosto é o cartão de visita para o mundo, certo? Então faz sentido cuidar muito bem dele. E Meghan Markle faz parte deste time, já que seu rosto estampa capas de jornais praticamente todos os dias. Aos 37 anos, a Duquesa de Sussex já falou diversas vezes sobre sua paixão por questões que envolvem saúde, fitness e beleza, e deu até um “anel inteligente” a Harry. Ela inclusive é adepta de uma dieta semi-vegetariana e frequentemente opta por uma quantidade mínima de maquiagem que não esconde, por exemplo, suas sardas. Meghan tem uma ótima genética, mas também recorre a um método não convencional para manter as maçãs e a linha do maxilar firmes: yoga facial.

“Pratico os exercícios faciais recomendados por uma das minhas esteticistas favoritas, Nichola Joss, que basicamente faz você esculpir seu rosto de dentro para fora”, disse Markle em entrevista. “Eu juro que funciona. Nos dias que faço, minhas bochechas e maxilar ficam muito mais esculpidos.” A ex-atriz ainda elegeu a “ginástica” como seu tratamento de beleza favorito. “Ela massageia seu rosto por dentro de sua boca. Insano, não é?”, disse a ex-atriz sobre a técnica que Joss define como um facelift natural.

A esteticista das celebridades contou que usa a massagem linfática para relaxar os músculos. “Quando um músculo fica tensionado ele produz toxinas prejudiciais à pele que pode ficar congestionada e flácida. Fazer a massagem é uma maneira de conter tudo isso”, disse Joss. “É preciso estimular o sistema linfático drenando as toxinas, já que ele trabalha para manter a pele limpa.” Abaixo confira um posta de Nichola Joss em seu Instagram ensinando alguns desses movimentos.

Funciona?

Ainda em dúvida se os exercícios faciais (ou yoga facial) realmente funcionam? Um estudo publicado este ano pela Universidade de Medicina de Northwestern descobriu que 30 minutos de exercícios faciais diários melhoraram a aparência das mulheres de meia-idade. Após 20 semanas, bochechas e maxilar ficaram visivelmente mais definidos. A pesquisa mostra que a formação de músculos sob a pele ajuda o rosto a parecer mais cheio, indo na contra-mão da perda de elasticidade e de massas de gordura ao longo do tempo. É importante frisar que os movimentos se potencializam quando usados com produtos anti-idade e não eliminam o uso do protetor solar. Assista ao vídeo da esteticista ensinando algumas técnicas.