06.05.2021  /  10:09

Meghan Markle pode ter recebido quase R$ 4 milhões em adiantamento por livro infantil que escreveu

Meghan Markle e a capa de seu livro infantil, "The Bench"
Meghan Markle e a capa de seu livro infantil, “The Bench” || Créditos: Reprodução

Lançado para pré-venda nessa semana no hemisfério norte, o livro de histórias infantis “The Bench” (“O Banco”, em tradução livre), que é assinado por Meghan Markle com seu título oficial de duquesa de Sussex, pode ter rendido à ela um adiantamento de £ 500 mil (R$ 3,7 milhões). A soma é a que está sendo estimada por especialistas nos mercados editoriais do Reino Unido e dos Estados Unidos, dois dos mais aquecidos do mundo.

Voltada para as crianças que estão começando a aprender a ler, a obra prevista para chegar às livrarias de lá em 8 de junho trata das relações entre pais e filhos sob o ponto de vista das mamães. Não é exatamente um público muito disputado por editores, uma vez que leitores nessa faixa etária ainda não têm muito poder de escolha, e seu sucesso comercial é considerado questionável.

De qualquer forma, o suposto adiantamento que Markle levou pra casa já é suficiente para colocá-la entre os autores de livros infantis mais bem pagos do momento. Frise-se que, caso ainda fosse membro oficial da família real britânica, a ex-royal estaria praticamente obrigada a doar a bolada para a caridade, por questões de imagem. É que não pega bem para a realeza lucrar às custas de seus súditos. (Por Anderson Antunes)