Rapper brasileira de 15 anos é destaque em livro de jornalista britânica que acaba de ser lançado… Vem!

499 Compartilhamentos
499
0
0
0
0
0

A rapper, cantora e compositora MC Soffia ganhou destaque internacional ao marcar presença no livro ‘Resistentes: 52 Mulheres Jovens Fazendo Suas Histórias Agora’, escrito pela jornalista britânica Lauren Sharkey, especializada em questões femininas.

E não foi por acaso. Soffia, que recentemente comemorou seus 15 anos com festa temática ‘Girl Power’, ficou conhecida por suas músicas que falam de preconceito, racismo, machismo e outros paradigmas sociais. Um dos grandes objetivos da cantora paulistana é conscientizar também sobre amor próprio. “Quanto antes eu puder apresentar meu trabalho para as meninas que têm a minha idade, para que elas possam crescer com uma consciência avançada de sua importância e papel na sociedade, melhor”, diz ela.

Para a rapper mirim, é incrível que o público reconheça seu trabalho desde muito jovem. O primeiro single dela, ‘Brincadeira de Menina’, foi lançado quando tinha apenas 11 aninhos: “É uma honra para mim, uma jovem negra, brasileira, tão cedo ter essa oportunidade, até porque minhas músicas falam de negritude, de aceitação, do empoderamento feminino”.

Por essas e outras, a MC aparece ao lado de outras jovens feministas do mundo todo, que falam tanto de questões econômicas e políticas, como sobre direitos LGBTQ+, em ‘Resistentes: 52 Mulheres Jovens Fazendo Suas Histórias Agora’. Soffia comemorou e compartilhou a novidade em seu Story. Aos interessados, o livro está sendo vendido pela Amazon,também na versão eBook.