27.07.2017  /  17:42

Mauricio de Sousa faz visita à UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas

Mauricio de Sousa entre Dr. Roberto Kalil Filho e Dr. Sergio Timerman; e o desenhista com a equipe do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas || Créditos: Divulgação

A quinta-feira foi das mais animadas e um tanto atípica para as crianças da UTI Pós-Operatória do InCor, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP. Afinal, o desenhista Mauricio de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, passou a manhã por lá levando alegria aos pacientes e à equipe de médicos e auxiliares do hospital. “Nosso dia ficou mais feliz com ele, que, por sua vez, pode comprovar o quanto a alegria da ‘Turma da Mônica’ encanta os nossos pequenos pacientes e a nossa equipe”, disse o Dr. Roberto Kalil Filho, presidente do Incor, que recepcionou o desenhista.

Acompanhado de perto pela equipe da UTI, Mauricio visitou cada um dos pacientes recém-operados em seus leitos, conversou com os pais e apreciou a decoração da unidade com os personagens das histórias em quadrinhos criadas por ele. “Eu fico honrado e muito alegre em proporcionar à criançada e ao pessoal aqui do Incor a visita permanente da Turma da Mônica na decoração, no ambiente”, disse Mauricio, retribuindo o carinho dos pacientes e da equipe do Incor com muitas fotos, autógrafos e uma disposição invejável para os seus 81 anos. Viva!