26.09.2013  /  20:10

Matueté e Talchá armam o Roteiro do Chá na China. Vamos?

A Matueté, agência de viagens hype de Susanna Lemann, Anita Moraes Abreu, Martin Frankenberg e Robert Betenson, se uniu á loja Talchá, de Monica Renno, para criar o Roteiro do Chá na China. A viagem exclusiva, com um grupo de apenas dez pessoas, está marcada para maio de 2014. Na estreia, os viajantes vão contar com a companhia de Jeff Fuchs, o primeiro ocidental a percorrer os 5 mil km da Antiga Rota do Chá, usada pelos produtores na Dinastia Song (960-1279), que levavam a folha para ser comercializada na Índia.

Fuchs vai mostrar a província de Yunnan, produtora do Pu-Erh, que é envelhecido e fermentado -assim como os vinhos-, espalhados em bandejas de bambu que podem ficar até 50 anos confinadas em caves. Existem até leilões com lances valiosos da folha oxidada. E fica a dica, glamurette: o Pu-Erh combate o colesterol ruim e emagrece.

É claro que a viagem também vai contar com passagens por Xangai e Beijing e hotéis incríveis, para que os aventureiros possam descansar depois de caminhadas de até três horas pelas plantações da folha, ao encontro de produtores de técnicas ancestrais. Cultura, belezas naturais e luxo, do jeitinho que a gente gosta! Confira a galeria e vá se preparando com as imagens da região.