06.12.2017  /  12:04

Matt Smith, ator de “The Crown”, comenta casamento de Harry e Meghan: “Sinto muito por ela”

Claire Foy e Matt Smiths em The Crown, e Príncie Harry e Meghan Markle // Getty Images

Enquanto o mundo inteiro está comemorando a notícia do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, uma pessoa não compartilha do mesmo sentimento. Matt Smith, o ator que interpreta príncipe Philip nas duas temporadas da série The Crown da Netflix, tem alguma compreensão do que Markle, de 36 anos, está prestes a encarar.

“Sinto muito por ela”, disse ele, durante uma palestra que deu na cidade de Nova York. “É uma transição em sua vida e é uma coisa tão grande a assumir. A vida, como ela deve saber, desapareceu. Mas, por outro lado ela está se casando com o príncipe da Grã-Bretanha – e isso deve ser muito excitante”.

O príncipe Philip interpretado por Smith passou pela mesma transição que Markle está prestes a enfrentar e teve grande dificuldade em se adaptar à vida à sombra de sua esposa, a rainha Elizabeth II (interpretada por Claire Foy no drama de Netflix), já que ambos foram forçados a aderir às tradições e costumes reais.

Claire Foy, por sua vez, tem uma perspectiva mais otimista. Acredita que muitos desafios que anteriormente atormentaram a família real não acontecem mais nos dias de hoje.

“Elizabeth proibiu sua irmã de se casar com um homem divorciado. Isso mostra como o tempo mudou e como eles tiveram que evoluir “, disse a atriz, lembrando que Meghan é divorciada. “Isso não aconteceria há 50 anos. E acho que é por isso que a monarquia vai sobreviver e prosperar, porque está disposta a mudar, a ouvir as pessoas e perceber que alguns elementos da instituição são desatualizados e desnecessários “.

Lembrando que a segunda temporada de “The Crown” está marcada para estrear esta semana, dia 8, no Netflix. Contagem regressiva!