17.01.2019  /  16:22

Massagista das estrelas, Renata França entrega as dicas para conquistar um corpo escultural

Renata França || Créditos: Divulgação

Da coluna de Renata França para a Revista J.P de Novembro

Novembro foi um momento especial para mim: minha estreia como colunista da Revista J.P. E não poderia começar sem dizer o quanto estou grata por escrever nesta revista que vi nascer há 12 anos. Um privilégio saber que agora integro o time da Joyce – jornalista que acompanho desde antes da minha carreira começar, 17 anos atrás.

A ideia é contar todos os meses do que eu mais entendo, massagens, beleza e conselhos para o bem-estar. Como muitos de vocês sabem, criei um método hoje reconhecido no mundo inteiro, a Miracle Touch. O que posso dizer é que isso mudou a minha vida e a de milhares de meninas habilitadas em meu método. E pode acreditar, ele pode também transformar a sua pois existem automassagens para todos os momentos, viu? Não há desculpa para não dar um up no visual sempre que quiser.

Como o verão está aí, minha primeira dica é sobre a maneira correta de passar seus cremes. Lembra das propagandas que mostram mulheres aplicando seu hidratante de cima para baixo? Esqueça. O correto é sempre das extremidades para o centro, ou seja, dos pés para a coxa e das mãos para os ombros. Dessa forma você faz uma autodrenagem, ativa a circulação e ajuda a prevenir a indesejável celulite. Não é o máximo?

Funciona para qualquer creme, qualquer hidratante e em qualquer um de nossos membros. Só não é indicado para o abdome, região em que os movimentos devem ser circulatórios para obter os mesmos benefícios – mas isso é assunto para detalhar melhor em outro momento. Até já!