01.10.2017  /  8:00

MASP comemora 70 anos com extensa programação de shows, oficinas e algumas surpresas

Vista externa do Masp na Avenida Paulista em 1980 || Créditos: Eduardo Or / Divulgação

Um dos museus mais importantes da América do Sul, o MASP – Museu de Arte de São Paulo – completa 70 anos em outubro e preparou uma extensa programação para que a data não passe em branco. Poucas pessoas sabem, mas o MASP foi oficialmente inaugurado em 2 outubro de 1947, na rua 7 de abril, na sede dos Diários Associados, em SP.

No primeiro dia do mês, o Vão Livre do museu será ocupado por shows, oficinas e atividades gratuitas. Estão confirmados, por exemplo, apresentação de músicos independentes, como Juçara Marçal, que, além da carreira solo, também integra os projetos Metá Metá, A Barca e Vésper Vocal; Paulinho Tó, que lançou em 2016 seu segundo disco; e a banda Teto Preto, que reúne músicos de diferentes backgrounds para jam sessions eletrônicas. Haverá ainda oficinas gratuitas para as crianças e até customização de peças com o uso de serigrafia.

Já no dia oficial do aniversário, 2 de outubro, o MASP estará aberto, terá entrada gratuita e horário de visitação estendido, das 10h às 22h. As exposições “Miguel Rio Branco: Nada Levarei Quando Morrer” e “Tracey Moffatt: Montagens” terão sua data de término adiada em um dia e poderão ser vistas no 1º subsolo e sala de vídeo, respectivamente. Além delas, ainda será possível visitar “Guerrilla Girls: Gráfica, 1985-2017”, no mezanino.

E o melhor, glamurette, é que a partir das 19h serão abertas, excepcionalmente, as persianas das janelas do 2º andar, onde estão as obras do acervo do Museu. Esta será uma chance rara e histórica para que os visitantes vejam os cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi tendo as avenidas Paulista e Nove de Julho como pano de fundo. A última vez que isso ocorreu foi em 10 de dezembro de 2015, na abertura da exposição “Acervo em Transformação”, quando o museu trouxe de volta os cavaletes de cristal ao espaço expositivo de seu acervo. Oportunidade única!

Glamurama faz sua homenagem aos 70 anos do MASP com fotos históricas que mostram a construção do centro cultural criado por Lina Bo Bardi. Tudo em nossa galeria. Só seguir a seta…

Avenida Paulista, 1578, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3149-5959