10.04.2018  /  14:56

Marko Brajovic apresenta “Eden Tree” na SP-Arte 2018 em parceria com Perrier-Jouët

O artista desenvolveu obra exclusiva para a marca Perrier-Jouët || Créditos: Divulgação

Acontece entre os dias 11 e 15 de abril, no Pavilhão da Bienal, a 14ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo. Patrocinadora do evento desde a 10ª edição, a marca de champagne Perrier-Jouët convocou o atelier Marko Brajovic para criar uma obra exclusiva. Inspirado pela elegância e DNA da marca, o artista produziu uma instalação que imerge o público para uma experiência multisensorial denominado Eden Tree: objeto espelhado, dourado e translúcido em forma de diamante que convida os visitantes a entrarem e descobrirem uma floresta de reflexos no seu interior.

Ao todo foram nove profissionais e dois meses de trabalho para criar o conceito e produzir a instalação tecnológica que pesa 40kg e envolveu arquitetos, designers e até o músico canadense Nickolas Lupescu, responsável pela trilha sonora, composta especialmente para a instalação.

“O Eden Tree é um objeto e um espaço de transformação para o público. Uma ordem evocativa de percepção consciente e inconsciente: a floresta, a árvore da vida, a sedução, o inesperado, a libertação. Esta localizada no final da rampa e se revela conforme as pessoas caminham pelo ambiente”, conta Marko. “Foi muito prazeroso criar com tanta liberdade, além disso é uma honra fazer parte de um seleto rol de artistas que assinaram obras para Perrier-Jouët”, afirma o artista.

Os visitantes que comparecerem na 14ª edição da SP-Arte poderão conferir Eden Tree de Marko Brajovic para Perrier-Jouët durante os quatro dias do evento. Com essa ação a marca visa incentivar a cultura brasileira e fortalecer a sua identidade artística.

 

Serviço
SP-Arte/2018
12 a 15 de abril
Quinta-feira a sábado das 13h às 21h. Domingo de 11h às 19h.
Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera Av. Pedro Álvares Cabral, s/n.º – Portão 3 Informações: www.sp-arte.com