20.02.2020  /  11:42

Mark Zuckerberg tem funcionário apenas para secar suas axilas… Oi? Entenda essa loucura

Mark Zuckerberg || Créditos: Reprodução

Todo mundo sabe que Mark Zuckerberg é cheio de manias estranhas. Mas uma dessas excentricidades do cofundador e CEO do Facebook, revelada em um novo livro sobre a rede social, é realmente de cair o queixo. Segundo o autor da obra intitulada “Facebook: The Inside Story” (algo como “Bastidores do Facebook”), Steven Levy, ele costuma levar a tiracolo um assistente sempre que precisa falar em público ou em tête-à-têtes mais íntimos com jornalistas, e a única função do funcionário nessas ocasiões é… secar as axilas do multibilionário!

De acordo com Levy, o quinto homem mais rico do mundo jamais superou a humilhação pela qual passou em uma entrevista televisiva que deu há dez anos, e durante a qual suou em bicas de tanto nervosismo na frente das câmeras e acabou virando piada por causa disso. Daí pra frente, Zuck nunca mais quis correr o risco de reviver a situação constrangedora. “O Mark é alguém consumido pela própria imagem pública”, conta Levy, que também já escreveu sobre Bill Gates e Steve Jobs, em seu novo trabalho.

Procurada pelo site “Business Insider”, a assessoria de imprensa do Face não deu muita bola para a revelação feita por Levy. “Duvido que seja verdade”, disse um representante da empresa que, em seguida, emendou: “Se fosse, nós saberíamos”. Já Jack Dorsey, o cofundador e CEO do Twitter que é bff de Zuckerberg, brincou no microblog que nunca precisou de ajuda parecida, mas caso um dia precise não vai ter o menor problema em chamar um colaborador para auxiliá-lo. Se a moda pega… (Por Anderson Antunes)