04.09.2017  /  11:27

Mark Zuckerberg dá início à licença paternidade e posta foto que atinge 250 mil likes

 

Priscilla Chan e Mark Zuckerberg com as filhas Maxima e a recém-nascida August || Créditos: Reprodução Instagram

Mark Zuckerberg, de 33 anos, não está conseguindo se conter com a fofura de August, sua segunda e recém-nascida filha. Nesse fim de semana, o bilionário publicou em suas redes sociais foto com o bebê em seus braços com a legenda:  “Abraço de bebês são os melhores”. Com cerca de 250 mil likes, e mais de 3 mil comentários, o clique (abaixo) já está entre os mais populares publicados por Zuckerberg no Instagram – aplicativo do qual é dono desde 2012.

A nova herdeira do cofundador do Facebook será muito paparicada pelo pai durante seus primeiros 30 dias de vida – tempo de férias tirado por ele para ficar em casa com a mulher, Priscilla Chan. Depois disso, ele volta ao batente e tira outros 30 dias de licença no fim do ano – funcionários do Facebook têm direito a quatro meses de licença quando se tornam pais e Mark optou por dois meses não consecutivos. O casal também é pai de Maxima, de 1 ano.

Detalhe: August é nome mais usado para meninos do que para meninas. Em 2016 houve um registro de 222 meninas chamadas com este nome, contra 2.076 meninos.  

Hoje o sexto homem mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 69,5 bilhões (R$ 219,7 bilhões), Zuckerberg reforçou com o anúncio do nascimento da filha o compromisso de lutar pela erradicação de todas as doenças sem cura que afetam principalmente crianças. A promessa foi feita em 2015, quando veio ao mundo sua primeira filha, Max. “A sua geração merece viver”, ele escreveu em uma carta aberta endereçada a August.

Baby cuddles are the best.

Uma publicação compartilhada por Mark Zuckerberg (@zuck) em