27.07.2020  /  13:32

Marina Ruy Barbosa se joga em seus novos projetos, mas… e a carreira de atriz? “Estou dedicada a essa nova jornada e quero viver o presente”

Quando perguntamos sobre projetos e planos para a carreira de atriz, Marina Ruy Barbosa disparou: “Quem está com saudades de me ver nas telinhas, pode acompanhar a reprise de Totalmente Demais”. Isso quer dizer que atualmente ela está focada em sua mais nova empreitada: a Ginger, que acaba de ser lançada. Com nome e campanha inspirados na cor de seus cabelos, sua marca de roupas foca no mercado da moda com olhar voltado para o futuro, trazendo peças com matéria-prima e produtores brasileiros, bem como vontade de buscar soluções mais sustentáveis e inteligentes para o consumidor. “Sempre tive uma relação muito próxima com a moda desde a infância, que se transformou em uma verdadeira paixão. Construir uma marca é um sonho que venho nutrindo há muitos anos,
mas nunca tive tempo de colocá-lo em prática. No momento que minha rotina precisou desacelerar, tive a oportunidade de fazer uma reflexão e, de certa forma, me redescobrir. Foi o que eu precisava para dar esse passo. Encontrei uma nova forma de me expressar”, comenta a atriz e, agora, empresária.

O primeiro passo é o lançamento de uma coleção-cápsula de moletons chamada “PREFÁCIO”, feitos 100% em algodão orgânico, com 100% do lucro revertido para a organização social Gerando Falcões, que ajuda crianças, adolescentes e jovens adultos das favelas do Brasil. Conversamos com Marina sobre sua nova empreitada:

Glamurama: Como é o processo de criação das peças da Ginger? 
Marina Ruy Barbosa: Nossas referências vêm do mundo da arte e do design, e também da natureza. Eu diria que essas são nossas maiores fontes de inspiração. Nosso moodboard tem imagens de esculturas, quadros, gravuras, elementos de arquitetura e até livros. Eu e a Vanessa, minha sócia, temos uma visão bem clara das peças, do corte e dos acabamentos que amamos. E aí vem a mágica do nosso diretor de estilo, Leandro Benites, que consegue dar vidas às criações. Ele nos ajuda a levar nosso sonho a outro patamar.

G: Você disse que a marca surgiu para expandir os horizontes, mas que não pretende deixar a profissão de atriz… Como você enxerga sua carreira nesse momento de incertezas?
MRB: Assim como muitas pessoas, também estou vivendo um período onde não há certezas. Estamos todos em uma situação que é muito maior do que nós. Nesse momento, me preocupo mais com o que posso fazer, como eu posso ajudar. Trazer o Gerando Falcões ainda mais perto de mim, e agora da Ginger, foi muito importante. Hoje estou dedicada a essa nova jornada e realmente quero viver no presente. Mas quem está com saudades de me ver nas telinhas, pode acompanhar a reprise de ‘Totalmente Demais’.