08.03.2018  /  10:53

Marina Abramović vai estrelar ópera em tributo a Maria Callas. Aos detalhes!

Marina Abramović || Créditos: Gustavo Zylbersztajn/Revista J.P

Marina Abramović anunciou que vai transformar seu projeto “Seven Deaths”, criado há 30 anos, em ópera. A produção será dirigida pela própria artista e vai estrear no Munich Opera House, em Munique, na Alemanha, em 2020. Depois segue para o Covent Garden, em Londres, na Inglaterra.

Na montagem, a artista vai viver a cantora de ópera Maria Callas, de quem é grande fã, em montagem que vai mostrar a personagem morrendo em sete diferentes óperas. Em entrevista ao site “Art Newspaper”, Marina falou: “Estive pensando sobre essa ideia romântica de morrer por amor há muito tempo”, observando que a própria Callas morreu com o coração partido, como muitos dos personagens que retratou.

A obra foi inicialmente pensada para ser um filme que reunisse sete dos mais influentes diretores de cinema do mundo para produzir uma cena de dez minutos cada. Com a mudança de planos, o roteiro, escrito pelo norueguês Petter Skavlan, será adaptado para a ópera.

Ainda na entrevista, a artista que está com 71 anos, refletiu sobre sua trajetória, considerando de forma mais prática do que emocional que o fim de sua vida está se aproximando: “Estou tão consciente de que esta é a última parte da minha vida”, falou ela. “Quanto tempo você realmente tem? E como você traduz o que fez em vida para as futuras gerações? Isso me preocupa muito”, filosofou…como adora fazer.