11.03.2015  /  13:52

Marina Abramovic experimenta pratos brasileiros: “Como um abraço”

aaaa
“Um privilégio apresentar um pouco dos nossos sabores para ela! #MarinaAbramovićnoBrasil”, postou Bel || Crédito: Instagram

Marina Abramovic ganhou um jantar brasileiríssimo, com direito a ovo, farofa e risoto de paio, na noite dessa terça-feira, no Jardim Europa. A escolhida para preparar o menu às pressas foi Bel Coelho – ela foi convidada pela manhã e teve cerca de seis horas para comprar tudo, montar o menu e preparar todos os pratos. Apesar do desafio, Bel ficou muito feliz com o convite e foi pessoalmente ao Ceasa comprar os ingredientes.

“Um privilégio apresentar um pouco dos nossos sabores para ela! #MarinaAbramovićnoBrasil”, postou Bel, em sua conta no Instagram, ao lado de uma foto com a artista e um dos pratos.

Marina provou todos os pratos, que foram servidos em porções menores, em forma de finger food, e foi só elogios. A artista disse que o jantar foi “como um abraço”, já que ela estava tão cansada e a comidinha brasileira chegou como um alento.

O menu tinha arroz de camarões com aspargos e açafrão, risotto de paio com favas verdes, ceviche de pargo com guaca mole, ovo perfeito com espuma de queijo da Serra da Canastra e farofa de milho crocante. De sobremesa, doce de abóbora com laranja e sorvete de coco.

*

Coincidentemente, Bel Coelho tinha ido visitar a exposição de Marina no dia anterior ao jantar, na segunda-feira. A chef é uma grande admiradora da artista.