Mariana Goldfarb e Grazi Massafera aparecem novamente juntas e todo mundo ainda se espanta. Por quê?

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0
0
Grazi Massafera e Mariana Goldfarb / Crédito: Instagram

Por aqui, nada de rivalidade feminina. Mariana Goldfarb, atual mulher de Cauã Reymond, foi malhar esses dias ao lado de Grazi Massafera, ex do ator. As duas malharam juntas e apareceram suadas, sorrindo e devidamente protegidas com máscara, no bairro do Leblon, no Rio. Mas essa cena já se repetiu diversas vezes e mesmo assim as pessoas ainda parecem espantadas com a amizade entre elas. No aniversário de Grazi no ano passado, por exemplo, a modelo fez questão de fazer uma homenagem pública no Instagram em uma foto de Grazi com a filha Sofia, de oito anos, fruto de seu relacionamento com Cauã. “Muita luz”, legendou Mariana. Entre tantas outras demonstrações de afeto entre as duas.

A rivalidade feminina é um estereótipo forte e enraizado na sociedade. O fato de muitas vezes as mulheres se encararem como inimigas está atrelado ao que é ensinado como “certo”: o culto à estética, a obrigação de estar sempre arrumada, a necessidade de seguir a cartilha do casamento e filhos, não gostar da ex do atual e por aí vai. “É quase uma carga genética do quanto elas têm que ser boas para se garantirem na sociedade”, explicou a psicóloga Raquel Baldo ao portal “Psicologias do Brasil”.

O lado bom é que o feminismo tem ressignificado esse conceito de ‘rivalidade’, e Grazi e Mariana são exemplos de que essa situação está em processo de transformação. No post em que elas aparecem juntas, os comentários são positivos e os fãs ficaram animados com o encontro. “Ai que lindas vocês, e maduras também”, comentou uma seguidora. “Meta de maturidade”, disse outra. Um bom caminho a ser seguido.