04.05.2020  /  11:15

Mariana Goldfarb e Cauã Reymond apostam na acessível e eficiente argila verde para o skincare. Quais os benefícios?

Casal beleza: Mariana e Cauã || Créditos: Reprodução

“Máscara de argila verde 1x por semana . Fica top”. Foi em tom de brincadeira, cheios de caras e bocas, que Mariana Goldfarb e Cauã Reymond mostraram a rotina de skincare deles. O casal aproveitou o domingo em casa para fazer uma máscara de argila verde, que há muito tempo é usada para os cuidados da pele, principalmente as oleosas. E já que essa é uma dica das boas para não deixar de se cuidar em tempos de isolamento social, Glamurama entrega o que é, os principais benefícios e dicas de como usar o produto, que ainda é um dos mais eficientes e baratos do mercado. Vem!

O que é? Composto mineral natural com vitaminas e minerais como cálcio, zinco, magnésio, óxido de ferro, potássio, selênio e fósforo, entre outros.

Benefícios: Nutre, elimina toxinas, radicais livres e revigora a pele. A argila verde possui pH neutro com ação adstringente e tonificante; ajuda a regular a produção de sebo, desobstrui os poros e devolve o equilíbrio da pele, diminuindo consideravelmente a aparição de espinhas e cravos. Suas propriedades também ajudam na eliminação de gordura localizada.

Como usar? Deixar a pele limpa e depois esfoliar. Misture uma colher de argila em pó com um pouco de água mineral e misturar até formar uma pasta homogênea. Aplicar no rosto e colo e deixar agir por 20 minutinhos. Retirar com água fria. Depois use o seu hidratante. Ela também pode ser usada em todo o corpo seguindo o mesmo tempo. A indicação de uso é de uma a três vezes por semana, dependendo da recomendação de seu médico. A argila verde é vendida em casa de produtos naturais w custa em média R$20. Que tal?

View this post on Instagram

Máscara de argila verde 1x por semana . Fica top

A post shared by Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) on