22.11.2013  /  7:06

Marcelo Rubens Paiva cria camisetas em homenagem à literatura

Marcelo Paiva arma lançamento na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi SP na tarde deste sábado, mas dessa vez ele não vai autografar livros e sim camisetas de sua criação. Glamurama teve uma conversa exclusiva com o escritor sobre o seu novo projeto de camisetas “inteligentes”. “Sempre adorei camisetas que têm a ver comigo, aí pensei em bolar umas com personagens da literatura, como por exemplo o Salinger (J.D.Salinger, autor de  “O Apanhador no Campo de Centeio”). Do mesmo jeito que tem gente usa camiseta do The Clash ou do Sex Pistols, eu gostaria de usar uma do Salinger”, conta ele.

Pois a turma das letras de Marcelo não para por aí! Tem Charles Bukowski como halterofilista, Machado de Assis com cabelo black power, a icônica foto de Marilyn Monroe lendo “Ulysses” de James Joyce, Karl Marx de orelinha do Mickey e Nietzsche com asinhas de anjo. Todas com dizeres criados pelo próprio Marcelo, brincando com a lendas que rondam tais autores, terminando com a dele próprio, com a célebre frase de “Feliz Ano Velho”: “Não esquenta senão caspa vira mandiopan”.

E quanto à próxima edição? Já tem novas camisetas em mente? “Gostaria de fazer várias: Dostoiévski, Tolstói, Borges, Hemingway, Clarice Lispector …” . E agora que você vai ser pai? Pretende lançar uma versão kids?  (Joaquim, o primeiro filho do escritor, deve nascer em dezembro.) ” Pode ser… boa ideia!”

Os interessados já podem comprar as camisetas pelo site da Livraria Cultura e custam de R$ 69,90 a R$ 79,90.

Siga e confira as camisetas