25.06.2016  /  9:00

Marcelo Rosenbaum lança livro, documentário e Instituto. Aos detalhes

Projeto A Gente Transforma - Chapada do Araripe - Piau’.Povoado V‡rzea Queimada, Munic’pio de Jaic—s, Estado do Piau’. Fevereiro, 2012.Foto: Tatiana Cardeal.
Uma das fotos do livro “Várzea Queimada Matéria, Espírito e Inspiração” || Crédito: Divulgação

O  designer Marcelo Rosenbaum se prepara para uma série de lançamentos no próximo dia 29. O mais importante deles é a abertura oficial do Instituto A Gente Transforma, que terá como principal missão promover o fortalecimento do patrimônio cultural imaterial e o desenvolvimento integral de comunidades através da reconquista cultural de tradições e saberes.

Seguindo esses pensamentos, Marcelo lança um livro e um documentário, “Várzea Queimada Matéria, Espírito e Inspiração”, com registros dos trabalhos realizados na cidade que fica no Piauí. A criação teve início em 2012 e mostra que a relação através desse olhar de troca e encontro de saberes pode gerar resultados surpreendentes nas comunidades.

O livro traz imagens feitas pela fotógrafa Tatiana Cardeal e texto do jornalista Marques Casara. Já o documentário média-metragem foi dirigido por Juliana Borges, da Damasco filmes. O lançamento triplo acontece no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Fotos do livro “Várzea Queimada Matéria, Espírito e Inspiração” que será lançado no dia 29 no MAM  ||  Crédito: Divulgação
Fotos do livro “Várzea Queimada Matéria, Espírito e Inspiração” || Crédito: Divulgação