10.08.2016  /  14:32

Marca de Tom Ford ganha ponto disputado na Madison em Nova York

Tom Ford: um cantinho de mil metros na Madison Square para chamar de seu|| Créditos: Getty Images
Tom Ford: um cantinho de mil metros na Madison Square para chamar de seu|| Créditos: Getty Images

Uma das marcas de moda que estão crescendo mais rápido, a Tom Ford acaba de alugar um novo espaço comercial na Madison Avenue, em Nova York, distante apenas alguns passos da loja de departamentos Barney’s. A região é uma das mais disputadas pelas grifes de luxo por concentrar o maior número de lojas focadas no público masculino, o novo segmento queridinho da moda, como Brioni, Brunello Cucinelli, Berlutti e Hermès Mens.

Por lá, o preço do aluguel gira entre US$ 185 (R$ 580,30) e US$ 232 (R$ 727,80) por metro quadrado. Como o novo ponto da Tom Ford tem uma área total de 1,1 mil metros quadrados, o aluguel mensal ficará entre US$ 203,5 mil (R$ 638,4 mil) e US$ 255,2 mil (R$ 800,6 mil).

Criada em 2006, dois anos após a saída de Tom Ford do comando da Gucci, a maison que leva o nome do estilista e tem como acionista Américo Amorim – o homem mais rico de Portugal, do ramo da cortiça – deverá fechar 2015 com vendas de US$ 500 milhões (R$ 1,57 bilhão), cifra que deverá dobrar nos próximos quatro anos.

Em tempo: até recentemente a loja da Tom Ford em Nova York ficava em um ponto menos prestigiado da Madison Avenue, mais distante da Barney’s e onde o aluguel era mais barato. (Anderson Antunes)