07.12.2017  /  13:03

Marca de Kim e Kanye West responde a plágio com “homenagem” às marcas e ação beneficente

Kim Kardashian e North West durante a semana de moda de Nova York em setembro de 2016 || Créditos: Getty Images

A Kids Supply, marca de roupas infantil de Kim Kardashian e Kanye West lançada este ano está dando o que falar. Isso porque o casal está sustentando de forma, no mínimo, polêmica o que disse em seu lançamento, de que fariam roupas para crianças que se encaixassem em suas personalidades.

Nesta semana, a dupla se tornou alvo de acusações de plágio, já que na última coleção da Kids Supply peças como a “jaqueta Rei” e o “vestido Demna” nada mais são do que versões para os pequenos de criações de Rei Kawakubo para a colab Comme des Garçons x Kosho & Co. e de Demna Gvasalia para Vetements, respectivamente.

A versão original da jaqueta Comme des Garçons x Kosho & Co. e a versão da Kids Supply || Créditos: Reprodução Instagram

A internet não perdoa e a revolução fashion foi impulsionada pelo perfil de Instagram “Diet Prada”, o primeiro a identificar o Ctrl C +Ctrl V feito por Kim e Kanye West. “Ótima mensagem aos pequenos!”, disse o perfil sobre as cópias. Vale lembrar que o tal vestido Demna quebrou a internet em setembro do ano passado, quando Kim e North West surgiram fazendo par de vasos com o modelo durante a semana de moda de Nova York.

Procurado pelo site “Page Six”, representante da marca falou que a semelhança entre as peças foi intencional – “uma homenagem e não plágio”. “A ideia por trás da Kids Supply é dar às pessoas a oportunidade de comprar coisas que nunca estarão disponíveis para crianças de outra forma. Decidimos lançar o vestido Demna depois de criar uma versão para North porque muitas pessoas demonstraram interesse em comprar a peça para seus filhos”, explicou o porta voz.”

Kim e North West com vestidos iguais, sendo o da mãe criado pela Vetements, e o modelo lançado pela Kids Supply || Créditos: Reprodução Instagram

Já vimos que para Kim e Kanye plágio não é nada demais. Resta saber o que os designers das peças pensam sobre as cópias em versão infantil. A propósito, o vestido Demna já está sold out enquanto a jaqueta está à venda por US$ 250. Como possível forma de amenizar o auê, a Kids Supply garante que todo o lucro arrecadado com as vendas destas duas peças será destinado ao Hospital da Criança de Los Angeles.