26.02.2020  /  13:42

Manuela Dias, autora de ‘Amor de Mãe’, fala sobre cena de Lurdes no avião: “Talvez a mais autobiográfica até agora”

Camila e Lurdes em cena de hilária de ‘Amor de Mãe’, escrita por Manuela Dias || Créditos: Divulgação/TV Globo

Que Regina Casé tem dado show de interpretação com a personagem Lurdes, em ‘Amor de Mãe’, isso todo mundo já sabe. Nessa semana, a atriz deu mais uma prova de seu talento com a cena em que faz uma viagem de avião pela primeira vez na vida, ao lado da filha Camila (Jéssica Ellen).

O nervosismo e o medo de Lurdes renderam boas risadas e fizeram com que muitos espectadores se identificassem com a situação, inclusive a autora da novela, Manuela Dias, que fez questão de tuitar: “Cena do avião: talvez a mais autobiográfica até agora. Rsrs…” Precisa dizer que bombou de comentários na internet?

De forma hilária, Lurdes entra na aeronave e logo bombardeia a comissária de bordo com perguntas do tipo: “Como é que tamos de manutenção aqui?; “O óleo já viram?; “O freio na hora que chega pra parar o bicho, já olharam lá pra ver se tá direito?” E o tempo lá em cima, como é que tá? Você acha que vai chacoalhar muito?…Não tenho condições de morrer por causa de avião.”

Já no alto, mais uma sequência das boas com o pedido da caixinha do lanche para o passageiro ao lado, para dar de presente à família que ela foi visitar em sua cidade natal, no Rio Grande do Norte. E como não poderia faltar, o momento da turbulência é o ponto alto da dobradinha Regina e Jéssica: “Jesus na cruz, porque esse piloto ta fazendo tanta curva”, diz Lurdes. Logo depois, o avião estabiliza e Camila tenta acalmar a mãe, mas não adianta: “Passou não, isso aí é falsidade do avião, logo começa de novo, conheço ele.”

Para assistir a primeira parte, clique aqui. E a sequência da cena, neste link. Vale a pena!