23.02.2015  /  17:44

Manu Berger conta sua experiência sustentável no Hyatt Paris Madeleine

Print
O Hyatt Paris Madeleine Hotel || Ilustração: Flávia Fernandes de Oliveira

​Diversos projetos globais têm mostrado que a sustentabilidade virou uma característica dos produtos premium. Manu Berger, do Terapia do Luxo, vivenciou essa nova tendência ao visitar o Hotel Hyatt Paris Madeleine durante a sua última viagem a Paris. Para ela, “foi impressionante perceber que o requinte das acomodações divide espaço com uma preocupação sincera com o planeta. É o luxo destacando a importância do meio ambiente”, contou.

Por meio de um projeto chamado “The Beehive” [A Colmeia], o Hyatt Paris Madeleine instalou no 7º andar do seu edifício colmeias com abelhas vivas, para sensibilizar as pessoas sobre o papel fundamental das abelhas no ecossistema. Uma das atrações é a produção de mel natural, realizada dentro do próprio hotel. “É impossível visitar o Hyatt Paris Madeleine sem provar o mel ali produzido e compreender o motivo pelo qual as abelhas estão em perigo. Às crianças, ainda é oferecido um mimo especial: a mascote do projeto Maddie, uma linda abelha de pelúcia”, conta ela.

​Para Manu, o hotel descobriu de forma lúdica e criativa que luxo e sustentabilidade são parceiros inseparáveis. “Ao todo são mais de 60 mil abelhas abrigadas nas colmeias. Além de cuidar do meio-ambiente, o hotel ainda proporciona uma experiência única e inusitada aos hóspedes”, finalizou. ​Essa e outras histórias você confere no site Terapia do Luxo.