01.02.2018  /  14:00

Mamãe eu quero, #SQN: confira os 10 blocos mais inusitados do Carnaval de SP

O Carnaval de rua de São Paulo vem ganhando mais adeptos e força à cada ano que passa. Neste ano, a folia paulistana promete estar mais fervida do que nunca, com blocos bem ecléticos para todos os gostos e estilos. Abaixo, Glamurama listou os dez blocos mais inusitados que vão ocupar a capital paulista a partir desta quarta-feira.

UNIDOS DO INCONSCIENTE

Desfile do bloco Unidos do Inconsciente || Créditos: Reprodução Facebook

Criado ano passado por Ana Karlik, Camila Brasiliano, Kleber Araújo, Ludmila Frateschi, Márcio Assis e Rodrigo Veinert, o bloquinho tem a missão de carnavalizar a psicanálise com paródias de marchinhas clássicas, além de canções originais. Aberto a todos – mas especialmente para aqueles que adoram liberar as loucuras do inconsciente, “aquela galerinha bagunçada” -, o intuito do bloco é recuperar e celebrar a alegria das coisas simples da vida e libertar-se de amarras sociais. “Com a ideia de que pensar não é a única maneira de existir, a gente quer brincar muito no Carnaval”, é o lema do Unidos do Inconsciente.
Quando: Sábado (3/Fev) – 9h
Ponto de Partida: Praça Professor Lauro Travassos, Perdizes
+www.facebook.com/unidosdoinconciente

UNIDOS DA RUA

Arte de divulgação do bloco Unidos da Rua || Créditos: Divulgação

Há três anos que o Bloco Unidos da Rua anima São Paulo e em 2018 entra em cena com uma bateria formada por moradores de rua, o que faz dele o mais democrático e inclusivo de todos.
Quando: Terça-feira (13/Fev) – 12h30
Ponto de Partida: Rua Manoel Dutra, 498 – Bela Vista
+www.facebook.com/UnidosdaRua
Assista abaixo um dos ensaios da bateria.

PAGU

Desfile do bloco Pagu || Créditos: Reprodução Facebook

Criado por Mariana Bastos e Thereza Menezes, o bloco exalta a igualdade de gêneros e liberdade individual da mulher. Com bateria 100% feminina, as intérpretes cantam clássicos da MPB que se tornaram famosos por meio de intérpretes importantes, de Carmem Miranda a Elis Regina, passando por Marisa Monte, Gal Costa, Maria Bethânia, Dona Ivone Lara, Rita Lee, Alcione, Beth Carvalho, Baby do Brasil, Margareth Menezes e Elba Ramalho.
Quando: Terça-feira (13/Fev) – 15h
Ponto de partida: Largo Pátio do Colégio – Centro
+www.facebook.com/BlocoPagu

FRANCISKRYSHNA

Desfile do bloco FrancisKrishna || Créditos: Reprodução Facebook

Bloco de carnaval dedicado a São Francisco de Assis e Krishna, criado após os organizadores perceberem que o mantra Lokah Samastah e a oração de São Francisco dizem a mesma coisa, e que dava para fazer carnaval com isso. Saem pelas ruas de São Paulo cantando mantras, músicas de devoção e cultura de paz em ritmo carnavalesco, em uma folia matutina que reúne crianças e adultos com café da manhã coletivo e “todo mundo trazendo algo bom de si para oferecer”.
Quando: Sábado (17/Fev ) – 9h
Ponto de partida: Praça Rio dos Campos, Perdizes
+www.facebook.com/BlocodoFranciskryshna

BLOCO EMO

Abadá á venda para a 1ª edição do bloco Emo || Créditos: Divulgação

Que tal um cavaco chorando com My Chemical Romance, Billie Joe Armstrong em ritmo de samba,  Nx Zero na cuica e Fresno nos tamborins? O Bloco Emo, realizado pela Agência Pindorama, estreia em 2018 com muito Paramore, Simple Plan, Strike, Restart, Cine e 30 Seconds To Mars. Dica: traga o lencinho!
Quando: Segunda-feira (12/Fev) – 15h
Ponto de partida: Rua Barra Funda, 630 – Santa Cecília
Ingressos à venda aqui.

BLOCO 77 – OS ORIGINAIS DO PUNK

Desfile do Bloco 77 – Os Originais do Punk || Créditos: Reprodução Facebook

Quem acha que rockeiro foge de Carnaval, precisa conhecer a galera do Bloco 77 – Os Originais do Punk. Influenciado pelo punk rock, o bloco carnavalesco não abandona suas raízes hardcore e coloca todo mundo para dançar ao som dos clássicos desse estilo, tocados em ritmo de marchinha.
Quando: Sábado (10/Fev) – 15h
Ponto de partida: Rua Simão Alvares 366
+www.facebook.com/OsOriginaisdoPunk

BLOCO BOLLYWOOD

Desfile do Bloco Bollywood || Créditos: Reprodução Facebook

Traz para as ruas uma fusão entre as culturas populares brasileira e indiana com desfile repleto de danças bhangra, tambores indianos e muita animação. Um convite aos brasileiros a conhecerem um pouco da cultura indiana no coração da capital paulista. Inshallah!
Quando: Sábado (10/Fev) – 10h
Ponto de partida: Rua Augusta, 1318 – Consolação
+www.facebook.com/BlocoBollywood

UNIDOS DO SWING

Desfile do Unidos do Swing || Créditos: Reprodução Facebook

Amigos e músicos de jazz e dançarinos de lindy hop tiveram a ideia de trazer um ar de Nova Orleans para São Paulo e misturar tudo isso com marchinhas de Carnaval. Em 2015, o bloco foi às ruas e embalou mais de mil pessoas da Praça Roosevelt até a Ladeira da Memória. A fama se espalhou e em 2016 o grupo aumentou, e segue firme até hoje.
Quando: Quarta (31/Jan) – 21h
Ponto de partida: Jazz nos Fundos – Rua Cardeal Arcoverde, 742
+www.facebook.com/unidosdoswing

D-RRETE

Bloco D-rrete || Créditos: Reprodução Facebook

A turma do eletrônico vai sair em peso com o bloco D-rrete, cria da boate D-Edge, para fritar os corpinhos em uma festa com três dias de duração.
Quando: de 11/Fev às 16:00 até 13/Fev às 21:00
Ponto de Partida: Alameda Olga
+www.facebook.com/BlocoD-rrete

BLOCO SIGA BEM CAMINHONEIRA

Desfile do bloco Siga Bem Caminhoneira || Créditos: Reprodução Instagram

Lésbicas unidas prometem dominar as ruas da cidade com o bloco que, segundo as criadoras, “tem direito a muito beijo na boca, peito purpurinado e visibilidade lésbica”.
Quando: Domingo (18/Fev) às 14h
Ponto de partida: Rua Treze de Maio, 886 – Bela Vista
+www.facebook.com/pg/sigabemcaminhoneiras/