05.09.2012  /  15:17

Mais revelações sobre a “noiva” que a Cientologia escolheu para Tom Cruise

Nazanin Boniadi: missão para salvar o mundo

A jornalista Maureen Orth, autora da polêmica reportagem de capa da “Vanity Fair” com Katie Holmes, participou do programa norte-americano “Good Morning America” nesta quarta-feira e fez mais revelações sobre o caso. Segundo Orth, a atriz iraniana Nazanin Boniadi foi informada pela Igreja da Cientologia, em meados de 2004, de que havia sido escolhida para uma “missão especial para salvar o mundo”, o que incluiria um eventual casamento com Tom Cruise, um dos líderes da religião.

Ainda de acordo com as declarações de  Orth ao “GMA”, o ator estava ciente dos processos de auditoria feitos com Nazanin, que teriam em sua lista tarefas como lavar vasos sanitários de banheiros com escova de dentes, e das recomendações de se afastar de seu então noivo.

Na matéria da “Vanity Fair”, a jornalista citou fontes que revelaram detalhes do minucioso processo seletivo organizado pela cúpula da cientologia para escolher as namoradas de Cruise, que incluíam longas sessões de questionamentos sobre assuntos íntimos e, em alguns casos, o afastamento da família. Ex-cientólogos famosos como o diretor Paul Haggis confirmaram a existência do processo.

Em comunicado enviado aos produtores do “GMA”, a Igreja da Cientologia afirmou que todas as afirmações feitas por Orth não passam de “mentiras descabidas”.