13.07.2016  /  10:44

Mais moda: Hermès adquire parte minoritária da maison Pierre Hardy

tamanho axel duma
Axel Dumas, diretor executivo da Hermès International, e o sapateiro Pierre Hardy || Créditos: Divulgação

Mais uma novidade nos bastidores da moda: o grupo Hermès acaba de adquirir uma participação minoritária da Pierre Hardy – marca francesa fundada em 1999 por Pierre Hardy, sapateiro cool de Paris. Desde 1990, Hardy assina as coleções de sapatos da Hermès e em 2001 assumiu também a coleção de joias. O grupo Hermès também controla a marca de calçados masculinos John Lobb.

“O acordo destaca ambições da Hermès em contribuir para o crescimento global da Pierre Hardy e confirma a relação estreita e produtiva que foi desenvolvida ao longo dos anos”, anunciou o grupo em comunicado oficial.

Durante um discurso no início deste mês no Fashion Institute of Technology, em Nova York, Hardy disse que seu negócio está dividido entre os Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio e Rússia, sendo que cada um deles corresponde a 25% das vendas globais da marca. Conhecido por seu talento em combinar cores e criar sapatos com silhuetas arquitetônicas, o sapateiro abriu há pouco sua primeira loja no Japão, mais precisamente em Tóquio, sendo a terceira no mundo.

cine produtos
Itens Pierre Hardy da coleção de verão 2016 || Créditos: Divulgação