08.05.2021  /  9:00

Mãe é tudo igual? Nem tanto… Vem descobrir como é a mãe de cada signo do zodíaco e identifique a sua!

Quem nunca ouviu por aí que “mãe é tudo igual, só muda de endereço”? Será que um dos ditados populares mais repetidos no país é verdadeiro? Para tirar a dúvida, pelo menos do ponto de vista dos astros, Glamurama conversou com a astróloga e taróloga Sara Koimbra para entender as características das mães de cada signo. E como mãe que é mãe tem um clichê para chamar de seu, aí vai um bônus: as frases mais usadas por cada uma delas. Confira!

ÁRIES – “FAÇA ISSO E FAÇA JÁ!”
As mães do primeiro signo do zodíaco são verdadeiras incentivadoras de seus filhos. Apesar da impaciência em muitos momentos, elas estimulam e torcem pela autonomia de suas crias. Extremamente divertidas, emocionantes e espontâneas, chamam para a ação com uma certa ansiedade: tudo é para ontem com a mãe ariana!

TOURO – “ACHO QUE VOCÊ PRECISA LIDAR MELHOR COM O SEU DINHEIRO”
Já as mamães taurinas, por serem de um signo de Terra, são bem pé no chão e centradas. As palavras de ordem para elas são ‘cultivo e perseverança’. Quando o assunto é filho, existe uma certa preocupação com suas perspectivas materiais porque são muito voltadas à estabilidade. Teimosas por essência, o grande aliado da mãe de Touro é sua paciência.

GÊMEOS – “POR QUE VOCÊ CONVERSA MAIS COM SEUS AMIGOS DO QUE COMIGO?”
Gêmeos é o signo da comunicação, então pode-se esperar muita intelectualidade, adaptabilidade e versatilidade das mães geminianas. Elas contam piadas, falam pelos cotovelos e estimulam o lado intelectual dos filhos, principalmente através de livros e filmes.

CÂNCER – “LEVA UM CASACO, TÁ FRIO”
O quarto signo do zodíaco representa nada menos nada mais que o próprio arquétipo materno. Por isso, quando se fala em “mãezona”, com certeza se está falando de uma mãe de Câncer. Bastante emotiva, ela é muito voltada às questões do lar e para o ato de cuidar.

LEÃO – “DEPOIS DE TUDO O QUE FIZ POR VOCÊ?”
Dramática, a mãe de Leão não gosta de muitas mudanças. Como uma verdadeira leoa, ela pode ser protetora até demais com suas crias. Mas, generosidade e afeto não faltam por aqui.

VIRGEM – “ARRUMA SEU QUARTO, SUA VIDA E SUAS IDEIAS”
Muito focada no detalhe e com uma atenção minuciosa, a mãe de Virgem adora se sentir útil. Por isso, seu maior sonho é criar filhos que serão úteis para a sociedade no futuro. Rígida na educação, a virginiana é analítica e até crítica demais. Ela é muito preocupada com a saúde e voltada à organização.

LIBRA – “FAÇA O QUE FOR MELHOR PARA VOCÊ, MEU FILHO”
Muito afáveis, as mães de Libra são voltadas à construção de um bom relacionamento, ao equilíbrio, à estética das coisas e à justiça. Provavelmente, são as mais ponderadas do zodíaco e harmonizam bem as exigências com os momentos de descontração.

ESCORPIÃO – “SUPERA!”
De signo intenso e investigativo, as mães escorpianas podem ser um pouco controladoras e gostam de stalkear os filhos na internet para estar por dentro de tudo o que acontece. Apesar de ciumentas e reativas, elas são as melhores conselheiras quando o assunto é superação.

SAGITÁRIO – “QUER FAZER UM INTERCÂMBIO?”
As mães de Sagitário são as que mais incentivam a autonomia dos filhos, mas em um aspecto muito mais profundo. Elas querem que suas crias consigam ir além e para isso estimula que façam mestrado, doutorado, estudem Filosofia e religiões diversas. Genuinamente engraçadas, as sagitarianas são incapazes de guardar segredo.

CAPRICÓRNIO – “JÁ FOI PROMOVIDO?”
Muito voltadas para a estrutura das coisas e disciplinadas, as mães de Capricórnio restringem, limitam e exigem maturidade. Focadas na carreira e muito trabalhadoras, elas educam seus filhos para se destacarem na sociedade, principalmente no meio profissional. São as mães mais tradicionais e sérias do zodíaco, podendo ser um pouco fechadas afetivamente.

AQUÁRIO – “QUE TAL SOCIALIZAR UM POUCO MAIS?”
Inovadora, tecnológica e voltada para o coletivo, a mãe de Aquário é moderna e politizada. Normalmente, são as que optam por metodologias de ensino alternativas. Gostam muito do ambiente virtual e estão sempre online. São grandes incentivadoras dos grupos de amigos, das confraternizações em família e da globalização.

PEIXES – “NÃO É PERDA DE TEMPO SE É SEU SONHO”
A mãe diferentona com certeza é pisciana. Sensível e sonhadora, ela medita, faz mapa astral dos filhos, busca por alimentos orgânicos e traz um teor espiritual muito forte em quase todos os assuntos. São as mães que incentivam os sonhos dos filhos, independente de quais forem, porque para elas nada é bobagem ou pouco importante.