25.09.2015  /  9:32

Madonna revela em show: “O papa está me perseguindo”. Oi?

Madonna sobre o Papa: "Ele me ama secretamente"  ||  Créditos: Getty Images
Madonna sobre o papa: “Ele me ama secretamente” || Créditos: Getty Images

Madonna causou mal-estar na igreja católica americana ao colocar em seu novo show música, coreografia e figurino que remetem à religião. A turnê de Rebel Heart está passando pelos Estados Unidos e durante o show dessa quinta-feira na Filadélfia, ela não perdeu a chance de falar sobre a presença do Papa Francisco no país. “O papa está me perseguindo”, comentou. Isso porque Francisco passa pelo estado neste final de semana e está em Nova York, onde Madonna já se apresentou. “Ou ele está me imitando ou está secretamente apaixonado por mim”, brincou no palco.

Ela também elogiou a postura da santidade. “Regras são para tolos. É por isso que gosto do novo papa. Ele parece ter uma mente muito aberta.” De quebra, deu uma provocada ao questionar se ele era capaz de fazer as mesmas coreografias que ela e, para finalizar, dedicou a música “La Vie en Rose” para Francisco. As informações são do “Page Six”.

*Madonna e a Igreja Católica tem uma longa história de atrito. O clipe de “Like a Prayer”, de 1989, tinha cenas em que cruzes eram queimadas e um Jesus negro, o que deixou os líderes católicos indignados. Na turnê “Blond Ambition”, de 1990, Madonna simulava uma masturbação, o que foi condenado pelo Vaticano na época. Já em 2006, durante a turnê “Confessions”, ela encenou uma falsa crucificação. Ela gosta é de provocar…