23.11.2019  /  9:00

Madonna e Lady Gaga entram numa fria… ou melhor, numa gelada. Glamurama explica!

A banheira de gelo ajuda na decomposição celular para o sistema linfático / Crédito: Instagram

O banho de gelo não é algo recente. Atletas utilizam a técnica para acelerar a recuperação de lesões. Mas a imersão na banheira de gelo vai muito além. Celebs como Cauã Reymond e Mariana Goldfarb, que curtem fazer treinos de alta intensidade, adotaram há tempos. E estrelas como Madonna e Lady Gaga, que têm uma rotina puxada quase como a de um atleta, são as novas adeptas. Para aguentar o ritmo intenso das turnês, as divas têm entrado, literalmente, numa fria.

E quais os benefícios? A técnica conhecida como crioterapia contrai os vasos sanguíneos e diminui a atividade metabólica, reduzindo o inchaço. Isso ajuda na decomposição celular para o sistema linfático, tornando a recuperação muscular e do organismo mais eficiente.

No Instagram, tanto Madonna como Lady Gaga postaram vídeos na banheira, provando que mergulhar no gelo é muito mais difícil do que parece. Para fazer efeito, é necessário ficar alguns minutos de molho, sempre acompanhado de um profissional especializado. Se feita sem controle, a crioterapia pode causar danos sérios, como hipóxia, queimaduras, déficit de oxigênio em algumas partes do corpo, e até necrose.