02.03.2018  /  16:49

Maçãs do rosto de Xuxa são as mais procuradas em clínicas de estética. Vem saber!

TV Xuxa
Xuxa || Crédito: Getty Images
Todos os dias surgem novidades no mundo da beleza e elas continuam nos surpreendendo. E a mais nova delas é a cirurgia de preenchimento das maçãs do rosto. Ficar com aquelas bolinhas bem torneadas na face é o que muitas mulheres procuram nos consultórios de cirurgiões plásticos do mundo. Segundo os especialistas, a principal referência para o procedimento é a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa. Uma pesquisa feita em consultórios de todo país, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mostrou que as maçãs do rosto da apresentadora são as mais procuradas pelas mulheres. Mais da metade das clientes que procuram por uma mudança, citam a fisionomia do rosto de Xuxa para explicar os detalhes que querem em seu rosto. Ter as maçãs como a dela é possível através de alguns protocolos. Conheça eles agora, mas vale ressaltar que você deve procurar um médico e adequar os procedimentos ao seu formato de rosto:
Inserção de gordura de outras partes do corpo
Isso mesmo. Este procedimento é feito por cirurgião plástico e consiste em retirar gordura de outros lugares do corpo e enxertar na parte do rosto onde ficam as maçãs, explica a cirurgiã Renata Wanick, especializada em harmonia facial. O resultado é definitivo.
Botox
O mais conhecido de todos. A aplicação de ácido hialurônico em cada maçã do rosto permite o mesmo efeito, mas por tempo determinado. Pode ser feito no consultório com duração de apenas 30 minutos. Normalmente dura entre 15 a 18 meses, explica Renata.
Fios de Sustentação
Esse é o mais novo dos procedimentos. O lifting dos tecidos acontece através da tração provocada pelo fio e da estimulação progressiva da produção do colágeno. “No procedimento são feitos pequenos orifícios para entrada dos fios, o que não deixa cicatrizes. Os fios tracionam a pele deixando um resultado mais jovem”, explicou a biomédica esteta Luciana Godinho. O resultado dura até 18 meses.