11.01.2016  /  9:09

Luto no mundo da música: morre aos 69 anos David Bowie

60672705
David Bowie em 2010 || Créditos: Getty Images

A semana começou mais triste. Morreu na madrugada desta segunda-feira David Bowie, um dos maiores ícones do mundo da música, conhecido como Camaleão do Rock por sua capacidade de renovar a sua imagem. Bowie lutava contra um câncer há 18 meses. A notícia foi divulgada em uma publicação postada na página oficial do rockstar e confirmada pelo filho dele para a rede de TV britânica BBC. “David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer. Enquanto muito de vocês vão compartilhar esta perda, pedimos que respeitem a privacidade da família durante seu tempo de luto”, diz o comunicado.

Bowie completou 69 na última sexta-feira, data em que também apresentou seu novo álbum, “Blackstar“. A última vez que ele se apresentou ao vivo foi durante um show beneficente em 2006, em Nova York.

Abaixo, confira homenagens feitas por alguns artistas ao cantor.

Duncan Jones, cineasta e filho de David Bowie, no Twitter
“Muito, muito triste de dizer a verdade. Ficarei off-line por um tempo. Amor para todos.”

Madonna, no Instagram
“Estou devastada! Este grande artista mudou a minha vida! Primeiro show que assisti em Detroit! Descanse em paz. Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. O Homem que Caiu na Terra. Seu Espírito vive para sempre! Tive sorte de conhecê-lo!!!! Eu te amo muito!”

Cher, cantora e atriz, no Twitter
“Devastada. Uma lenda se foi.”

Foo Fighters, no Twitter
“Descanse em paz, David.”, diz a mensagem que acompanha a foto de Bowie com a banda.

Confira na galeria as muitas fases de David Bowie. RIP.