19.10.2015  /  11:27

Luana Piovani com os gêmeos: “A primeira semana foi aterrorizante”

 

a
Luana, Pedro Scooby, Dom e os gêmeos || Crédito: Instagram

Aos 39 anos e mãe de Dom e dos gêmeos Bem e Liz, Luana Piovani está aproveitando sua maternidade ao máximo. Sem projetos profissionais até o Carnaval, a atriz só deixou os gêmeos em casa para assistir a estreia de seu novo longa, o “Ninguém Ama Ninguém…Por Mais de Dois anos”, de Clovis Mello, no Festival do Rio, nessa semana. Em conversa com o Glamurama, ela falou sobre sua nova rotina: “A primeira semana foi aterrorizante”.

Glamurama – Assim como o nome do filme, você acredita que ninguém ama ninguém por mais de dois anos?
Luana Piovani – “A gente faz escolhas na vida. Você pode fazer essa escolha ou outra, a de saber direcionar seu amor, entender quando acaba a paixão e saber usufruir da relação. É uma delícia ser solteira, mas também é uma delícia ser casada. Não troco minha vida de casada com três filhos por nada desse mundo.”

Glamurama – A sua rotina mudou muito como mãe de gêmeos?
Luana Piovani – “Agora estamos na piscina brincando com o Dom. Os bebês estão dormindo. Quando acordarem com fome, subo correndo para dar o peito. Agora, como eles já estão com 40 dias, minha rotina está mais organizada. As babás já entenderam, sabem quando eles estão com cólica, quando precisam de bolsa de água quente. Mas a primeira semana foi aterrorizante. Você ainda não conhece os bebês, eles não têm rotina de mamar, acordavam de hora em hora para mamar… Na primeira semana você nem consegue dormir direito, até mesmo por insegurança. Mas agora já estou inclusive começando a ler de novo. Estou lendo ‘A Menina do Abismo’.”

Glamurama – E como Dom está lidando com os pequenos?
Luana Piovani – “Ele está apaixonado pelos irmãos. Quer dar beijinho, pede pra dormir no berço com eles. Essa semana até encomendei um pijaminha daqueles com pezinho porque ele queria um igual ao dos gêmeos.”

Glamurama – Você mudou de um apartamento do Leblon para um condomínio na Barra…
Luana Piovani – “Estou achando ótimo, é o melhor momento da minha vida. Minha piscina, minha casa, minha rotina.”

Glamurama – Como voltou à forma após o nascimento dos gêmeos?
Luana Piovani – “Criando três filhos, dando de mamar (risos)… Você fica exausta, preocupada, acorda toda hora, mal tem tempo de comer direito. E como estou amamentando, estou com uma alimentação mais equilibrada, com mais proteína do que carboidrato. Também voltei a malhar há alguns dias: estou fazendo o “deep run”, aquela corrida na água. Você amarra um cinturão de isopor na cintura e corre na piscina, e o bom é que não tem impacto. Como estou sem academia perto e também tem os bebês, não posso ir longe, então eu faço na piscina de casa mesmo.”

Glamurama – Conte foi participar do filme “Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos”?
Luana Piovani – “É uma participação afetiva. E uma cena pequena, mas muito legal. E tem um humor rodriguiano, meio macabrinho e trágico que é demais. O meu papel é de uma irmã mais velha dando conselho pra irmã mais nova e é meu primeiro contato com o universo de Nelson Rodrigues em cena.”

Glamurama- Quais são seus projetos daqui para frente?
Luana Piovani – “Meu projeto agora se chama filhos recém-nascidos (risos). Vou voltar a trabalhar só no Carnaval do ano que vem. Vou fazer um filme em abril que ainda não posso contar e estamos vendo de voltar com uma peça de teatro do Woody Allen.”

*

Em tempo: “Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos” foi exibido pela primeira vez no Festival do Rio e conta ainda com Gabriela Duarte no elenco. O longa acompanha paralelamente a vida de cinco casais no Brasil no início dos anos 60 e chega aos cinemas no dia 12 de novembro.

luana
Luana Piovani praticando o deep run em piscina de sua casa || Crédito: Instagram