13.03.2015  /  10:10

Luana Piovani e todos os detalhes da gravidez de gêmeos: à entrevista!

Luana Piovani || Créditos: Agnews
Luana Piovani || Créditos: Agnews

Por Michelle Licory

Glamurama encontrou Luana Piovani na festa de lançamento da coleção de inverno da Eva de Ipanema, no Rio. A atriz – grávida de gêmeos – já está com uma barriguinha considerável. “Estou com três meses. Ainda não sei os sexos. Marquei um ultrassom para quando estiver com 17 semanas, aí vai dar pra ver. Não tenho intuição, mas tenho um desejo: quero muito que seja um casal. Nomes? Com certeza, diferentes, como foi com o Dom. Para menina, a gente gosta muito de Aurora. Para menino, não temos ideia.”

Foi por Whatsapp

“Contei para o Pedro [Scooby, marido dela] por Whatsapp. Ele estava viajando. Eu tinha feito teste de farmácia e já sabia que provavelmente estaria grávida. Então eu escrevi pra ele: ‘senta’. Ele achou que era só pra dizer que o exame confirmou a gestação. Mas era pra dizer: ‘são gêmeos’. Ele vibrou muito, já eu estava atordoada. Estava com meu ano todo programado.”

Outro carro, outra casa e um cachorro

“Estou me sentindo superbem, no meu cantinho. E replanejando tudo… Para uma virginiana organizada como eu, dá uma desestruturada. Preciso de outro carro, o carrinho do Dom não vai servir, tem que ser aquele duplo… Talvez a gente precise mudar de apê. O meu até comporta, mas ficaria muito apertado. Além disso, estou querendo dar um cachorro para o Dom, pra ele não sentir tanto. E não vai dar pra ter só uma babá… Juntando tudo isso, acho que vou me mudar mesmo: não sei se para uma casa na Barra ou um apartamento maior na Zona Sul.”

Mãe de menina

“Não era do tipo que sonhava em ter gêmeos. Mas brincava muito de boneca. Até começar a trabalhar… Então acho que isso é um desejo incontrolável de ter uma menina. Meu filho entende que tem dois aqui dentro, sim, conversa com os bebês e diz que vai ensinar coisas pra eles. Ah, ele tinha que ter um irmão. Tenho quatro e uma relação muito próxima com eles. Amor de irmão é como ser patriota: não se explica.”

Pra não engordar tanto

“Só enjoei no primeiro mês. Mas tem sempre um cansaço presente, um encosto. Estou fazendo musculação e queria voltar para o balé. Tenho evitado glúten, pra não engordar tanto. E estou diminuindo lactose também, comendo requeijão de muçarela de búfala. Não tenho desejos, mas tudo que escolho comer, como com mais prazer. O paladar está muito aguçado. Termino a turnê de ‘Mania de Explicação’ [sua peça infantil] na Páscoa. Depois vou só brincar de ser mamãe. Tenho uma irmã e uma amiga que também estão grávidas. A gente troca dicas. Uso vários cremes, importados e nacionais, no corpo, e o bom e velho óleo de amêndoas.”