18.09.2017  /  12:06

Lua Nova em Virgem pede objetividade: é hora de colocar a mão na massa

Lua nova vista da Nova Zelândia || Créditos: iStock

Nesta semana teremos Lua Nova no dia 20, às 2h31, em Virgem. Comece a semana arrematando o que estiver fazendo e planeje o próximo ciclo. A fase da Lua Nova é indicada pra plantar sementes de novos projetos e pensar com antecedência quais são eles e de que forma vamos implantá-los.

Convém se planejar, ainda mais porque o céu está acelerado e é preciso não se emaranhar no excesso de atividades que temos nos metido. Urano, o planeta das surpresas e novidades, se encontra no Meio do Céu do mapa e avisa que o ciclo não terminará como começou porque ele promete uma nova arquitetura de vida pra todos nós.

E a pressa continua nessa lunação, com os luminares indicando forte atividade mental e física, além de grave acento na comunicação, nas negociações e na articulação de novos negócios. Os luminares ainda se associam a Saturno de forma tensa, o que nos pede empenho e objetividade pra destrinchar os inúmeros detalhes que as demandas do período vão impor.

Outros planetas também estão em Virgem – Vênus, Mercúrio e Marte -, sugerindo ainda maior intensidade produtiva, prática, pragmática, objetiva e financeira. Depois de dois ciclos em que o foco foi a criatividade, a intuição e o vislumbre do futuro, é hora de colocar a mão na massa, fazer o bolo crescer e as coisas acontecerem.

O belo polígono de fogo formado entre Júpiter e Saturno, responsáveis pelo crescimento de tudo, e mais Urano, o criativo visionário e o Nodo Lunar Norte do destino, garante sucesso e realização. Invista porque o prognóstico é excelente! No dia 23 de setembro, por volta da meia-noite, o Sol entra em Libra e inaugura a primavera.

Naquele momento, a Lua estará em Escorpião associada a Vênus e já sentiremos a vida fluindo bem. Mercúrio e Marte, os negociadores, estarão em ótima aliança com Plutão, o poderoso, indicando melhora na economia seguida de estabilidade: continue investindo em seus projetos com fé e determinação. Mas fique de olho na oposição que haverá entre Júpiter e Urano, que se traduz por expansão x repentinidade, aspecto que tanto pode trazer boas quanto inesperadas mudanças, invertendo tendências e posições, alterando a realidade e o curso das coisas pra melhor ou pra pior. O aspecto é mais intenso pros nativos do 3o decanato de Áries e Libra. Boa lunação pra todos!

Por Ciça Bueno

ÁRIES – o ciclo deverá ser de muito trabalho, empenho e desempenho. Mas promete contemplá-lo com bons resultados ao final. Ativando seu cotidiano e sua agenda, seu regente Marte vai deixá-lo bem atribulado, mas garante utilizar sua melhor capacidade de negociar e fazer as coisas acontecerem. Cuide-se para não ser vítima do estresse.
TOURO – Lua Nova traz energia e renovação criativa e afetiva, seguidas de alegria, sexo e diversão. Poderá degustar seus talentos, vocações e capacidades, bem como desfrutar de prazeres sensuais à farta. Algumas pressões podem surgir pra desafiá-lo a negociar aquelas pendencias que vêm empurrando com a barriga, sejam de saúde, sejam emocionais.
GÊMEOS – você será convocado a se dedicar ao lar, à família ou aos temas domésticos. Será que não é hora de mudar de casa, mudar a casa, pintá-la ou reformá-la? Sabendo disso, organize-se pra não ter sufoco. Seus parceiros podem estar bem críticos e exigentes nesse período. Antes de contestar, ouça o que têm a dizer. Não dá pra ganhar todas.
CÂNCER – lunação vai trazer muitas demandas mentais, intelectuais e de deslocamento, consequência de um incremento na venda de suas ideias e de seu peixe. Você será desafiado a pensar, se posicionar e negociar a partir de novos assuntos, espaços, pessoas e interesses. O ciclo vai ser bem movimentado, que tal se organizar direito?
LEÃO – a concentração de planetas no setor produtivo e financeiro pede que se movimente e crie novas formas de produzir e de ganhar dinheiro. Ou será que está testando um novo talento, capacidade ou atividade profissional? Vai ser um ciclo muito estimulante, cheio de desafios, mas com garantias de sucesso e realização.
VIRGEM – o stelium em seu signo sugere uma incrível recarga de energias que valerão por um ano. Será um ano ativo, corrido, produtivo e realizador. Você receberá dose extra de criatividade, de nascimento, com novidades, produtividade, abundancia e consequente crescimento. Por isso mesmo, redobre a atenção e aproveite pra crescer significativamente.
LIBRA – esse ciclo não é significativo pra você, salvo pelo fato de que o Sol entra em seu signo e sua regente faz parte do lindo triangulo criativo. Por estar em signo bem pragmático, ela exige que você trace planos futuros com ordem, critério e organização para o próximo ciclo que terá Lua Nova em seu signo. Neste, conte com os parceiros.
ESCORPIÃO – o stelium atinge os planos e projetos futuros de modo a que comecem a se materializar desde já: organize-se porque haverá muitas demandas, já que seu regente Marte passeia decidido por ali. Já os temas profissional e financeiro estarão envolvidos como consequência e devem estar bem articulados neste ciclo. Investimentos devem ser objetivos.
SAGITÁRIO – o grande stelium ativa o setor profissional e avisa que se houver foco, empenho, disciplina, objetividade e praticidade, você fará excelentes colheitas, com sucesso e realização. Mas não se esqueça de fazer um bom planejamento antes da lunação porque será um mês bem agitado, surpreendente e cheio de desafios. Por isso mesmo, cuide dos excessos.
CAPRICÓRNIO – lunação ativa setor de expansão física e intelectual, talvez até envolvendo viagens ao exterior para estudo ou trabalho. Seu regente Saturno continua em destaque, pressionando os luminares e exigindo planejamento, trabalho, dedicação e disciplina, mas prometendo em contrapartida farta colheita. Plutão em seu signo garante crescimento efetivo.
AQUÁRIO – apesar de ativar setor de crises e transformações, a lunação é positiva e alia seus regentes, Saturno e Urano de forma bem produtiva. Use o bom agouro para resolver pendencias econômicas, financeiras e até emocionais. Só assim o futuro vai se materializar. Urano, o intrépido, promete acelerar os planos intelectuais que envolvam o futuro.
PEIXES – forte atividade no signo oposto sugere que haverá muitas parcerias para serem investidas, contratadas, agitadas, formalizadas, acolhidas. Há garantia de que os resultados serão palpáveis e concretos e de que as finanças serão contempladas de forma inédita e surpreendente com tudo isso. Planeje-se e não conte apenas com a sorte.

e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br