24.11.2014  /  10:20

Lua Nova em Sagitário inaugura fase alegre e ciclo leve. À previsão da semana

No último sábado, dia 22 de novembro, tivemos a Lua Nova em Sagitário, às 10h30, inaugurando a fase mais alegre do ano e um ciclo mais leve e promissor. Sagitário é um signo de pique e alegria, de energia e entusiasmo contagiantes. O regente do signo é Júpiter, que na mitologia grega é o benévolo expansor, que com sua coragem, astúcia e sabedoria reorganizou o Universo e deu acolhida a todos os deuses, fossem ou não fossem do bem. Com isso, ganhou a simpatia de todos. Assim também, os sagitarianos vão conquistando gregos e troianos com bom humor e boa vontade. Há os que se acham mais olímpicos, donos da verdade, acima do bem e do mal, o que pode torná-los arrogantes. Mas no fundo são idealistas, divertidos, charmosos, conquistadores, sempre em busca de novas aventuras, novas fronteiras e mais liberdade.

Na lunação, Sol e Lua estão em companhia de Vênus, a pequena benéfica, deusa dos afetos, dos desejos e dos prazeres. Ótimo, vamos aproveitar e desfrutar de tudo isso a que temos direito! O ciclo deve beneficiar as iniciativas que gerem conhecimento, expansão da mente, crescimento pessoal e intelectual, estudos superiores, propagação de ideias e ideais. Por isso invente, arrisque, invista, acredite! Porém, Saturno está pressionando Júpiter e manda avisar que a realidade existe e que nem tudo o que desejarmos será possível: alguns limites e restrições terão que ser considerados e respeitados. Mercúrio, o esperto mensageiro, ao lado de Saturno, tenta diminuir o cerco e deixar tudo mais leve. Teremos um ciclo mais leve e divertido. Ufa! Que bom, já era tempo Aproveite o verão, curta a vida e se divirta! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

(Por Ciça Bueno)

Áries – lunação promete ciclo mais leve pra você. Poderá expandir horizontes, fazer viagens ao exterior, concursos, lançamentos e promoção de produtos ou serviços.

Touro – Vênus, sua regente, afirma que terá possibilidades de fazer transformações a seu favor, tanto nos temas afetivos como nos econômico-financeiros.

Gêmeos – lunação no oposto, agita seus relacionamentos: aguarde novidades positivas. As parcerias poderão fluir de forma imprevisível porém benéfica. Ponha intenção!

Câncer – Lua Nova ativará cotidiano e saúde favoravelmente. Espere novidades na área profissional, com direito a mais pique, energia e entusiasmo por lá.

Leão – a alegria do verão virá acompanhada dos temas mais gostosos da vida: amor, criatividade, prazeres e diversão. E a ainda promete incremento nos afetos. Bom, né?

Virgem – Lua Nova agita setor doméstico-familiar: muita alegria deve rolar por lá. Mas mantenha foco na comunicação, onde estudos e cursos podem exigir empenho.

Libra – lunação deverá agitar a área do intelecto, das comunicações e do comércio, promovendo maior circulação. Novidades, relacionamentos e parcerias inéditos.

Escorpião – depois de grandes transformações, viverá fase mais amena, sobretudo nos temas financeiros. Olho vivo na área profissional: diminuição de ritmo. Não desanime.

Sagitário – Lua Nova em seu signo promete novidades com direito a amores, afetos, prazeres e diversão. Expansão de conhecimentos, horizontes, viagens e justiça em alta.

Capricórnio – o período será de mais relaxamento: voce anda precisando. Terá tempo pra elaborar planos futuros pra próxima lunação em seu signo em algumas semanas.

Aquário – Lunação ativa amizades, participação em grupos sociais e projetos futuros. O ciclo envolverá seu regente Urano, o intuitivo e revolucionário planetinha. Bom, né?

Peixes – Boas colheitas profissionais! Deverá selar o período com chave de ouro: expansão, alegria e benesses. Temas cotidianos podem sofrer diminuição de ritmo.