28.10.2019  /  12:45

Lua Nova de Escorpião promete mergulho na intensidade emocional do signo

Lua Nova de Escorpião || Créditos: Glamurama

A partir da Lua Nova de Escorpião, que acontece hoje, dia 28 de outubro, às 00h40, mergulharemos na intensidade emocional desse signo. Vários planetas estarão ali transitando, o que pede aprofundamento dos sentimentos e emoções, checagem dos compromissos que assumimos e do quanto estamos sendo correspondidos, pesando bem o fluxo de energia nas relações em geral para averiguar se será preciso transformar tudo isso radicalmente e modificar a realidade que vivemos atualmente para não se sentir prejudicado.

Ufa! Escorpião não é brincadeira, é exigente mesmo!

Entre os vários planetas que transitam por ali estão Sol e Lua no início do signo, opondo-se a Urano, o criativo e imprevisível, sugerindo um ciclo cheio de novidades, surpresas, confrontos e rompimentos, que não deve terminar como começou. Mas também nos fornecendo a criatividade e a ousadia de Urano para revolucionar o estado das coisas.

Enquanto isso, Mercúrio e Vênus, os intermediadores, no último decanato do signo, caminham juntos e se associam a Netuno, que apesar de espalhar beleza e generosidade, não alivia em nada. Isso porque Mercúrio entrará em retrogradação logo em seguida, no dia 30/10, passando por cima de Vênus ao andar pra trás e se embolando no romantismo, nas ilusões e confusões de Netuno: teremos um ciclo de desvios, enganos, contratempos e desafios!

Pra insistir na tendência à confusão, Marte em Libra se indispõe com Saturno e Plutão, os bravos e bravios, promovendo mais conflitos e tensões. Todo cuidado é pouco nesse caso, principalmente pros nativos do 2º decanato de Libra e Capricórnio, que podem atingir Áries e Câncer.

Tudo começa no final de semana dos dias 26 e 27 próximos. Olho vivo, paciência e resiliência não serão demais! Acione-os já! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também).

ÁRIES – Lua Nova acentua crises emocionais ou financeiras pra que lide com elas, transforme suas relações e seu status quo. Seu regente Marte caminha valente, mas vai pestanejar quando tiver que enfrentar situações de excesso de poder e abuso de autoridade. Pode haver surpresas nas finanças e tumulto nos assuntos domésticos.

TOURO – Lua Nova ativa as relações sociais, parcerias e sociedades. Os outros estarão em crise e tendem a projetá-la em você: cuide-se e defenda-se. Mas aguarde surpresas. Sua regente Vênus será atropelada por circunstancias, informações truncadas, ilusão e romantismo. Fique atento porque pode ter cara de sedução e você cair sem perceber.

GÊMEOS – Lua Nova agita o dia a dia: organize-se, muna-se de paciência porque seu regente Mercúrio vai causar confusões e mal entendidos, e você pode sofrer abusos por ali. Cuide das palavras e não contra-ataque, pra não ficar sem saída ou argumentação. Júpiter em seu oposto caminha rápido, desvenda as ilusões e derruba as fantasias.

CÂNCER – Lunação eleva a criatividade e intensifica os afetos; mas conte com excesso de romantismo, ilusões, confusões e mal entendidos. Marte em seu terreno familiar pode provocar o leão com vara curta e sofrer retaliações bem fortes e talvez até merecidas. Bem faria se fosse menos impulsivo e mantivesse espaço entre tudo e todos.

LEÃO – esse ciclo atinge o lar, o ambiente doméstico e as relações familiares: atenção aos filhos, irmãos, vizinhos e subalternos. Cuide bem do tom e das palavras e saiba que mesmo assim, as tensões, abusos, confusões e mal entendidos ocorrerão, quer de um lado, quer de outro. Aguarde correria no dia a dia. por isso tudo, acione a tolerância!

VIRGEM – Lunação ocorre no setor de trafego entre os locais, as ideias, informações, documentos e papéis que devem ser cuidados e organizados com atenção pra não se perderem ou extraviarem. Cuide também dos gastos e das finanças e fique atento com abusos de autoridade. Em casa, alguns véus cairão e ilusões serão desvendadas.

LIBRA – o ciclo ativa as finanças, o que em parte é bom porque traz novas oportunidades. Mas fique bem atento à retrogradação que ocorre também por ali. Marte em seu signo anda impulsivo, provocador, insolente e pode tomar invertidas dos mais graduados. As situações domésticas se agudizam e trazem aborrecimentos.

ESCORPIÃO – lunação em seu signo vem com tudo: vários planetas ali recarregam suas baterias para novos começos, novos negócios e muitos afetos. Mas não fique ansioso porque terá que atravessar a retrogradação primeiro, pra que depois tudo isso possa ser desfrutado. Aguarde surpresas do inicio ao final, mas saiba que tudo termina bem.

SAGITÁRIO – a lunação não vai fazer muito efeito sobre você e nem a retrogração. Marte agita a criatividade e os afetos com intensidade: não subestime os conflitos que possam surgir. Quanto às finanças, fique atento aos gastos por impulso, que podem comprometê-lo demais. Trace planos, orçamentos e organize-se melhor.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova agita os planos e projetos futuros, bem como as amizades e as relações e participações em grupos. Fique atento a todas essas áreas que podem passar por pequenas confusões. Os quatro cantos do seu mapa estão mexidos: por isso mesmo, vá com calma e pise de leve, principalmente no que tange o profissional.

AQUÁRIO – o ciclo atinge o setor profissional e pode ser bem produtivo. Mas esteja atento às aparências, ilusões e enganos pra não se enganar demais, sobretudo nas finanças. Escolha as palavras e pilote bem os negócios. Em casa pode haver surpresas, por isso, olho vivo nos afetos e relações domésticas. Intelecto estará à toda, aproveite.

PEIXES – lunação amplia perspectivas intelectuais e revela novas fronteiras de interesses. Mas deve esperar a retrogradação passar pra que possam ser realmente dimensionados. Seus regentes começam a se afastar e isso é bom pra diminuir o peso, as ilusões e fantasias. Lide com sua crise seja emocional, mental ou financeira.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br