30.09.2019  /  11:14

Lua Nova, busca pela cura e muito mais no Astral da Semana. Dá uma conferida!

Lua Nova em Libra || Divulgação

A Lua Nova de Libra ocorreu nesse final de semana, ocasião em que os luminares estavam no princípio do signo, em oposição a Quiron, o curador, acusando o quanto estamos longe de encontrar a cura de que tanto precisamos.

Mercúrio e Vênus, o mensageiro e a pequena benéfica respectivamente, também estão naquele signo, já mais do meio pro final. Ambos nos conferem inteligência, ponderação e senso estético apurados, para iniciar essa nova empreitada. Vênus está em aliança positiva com Júpiter, o generoso, tentando espalhar um pouco de esperança, paz, harmonia e equilíbrio, bandeiras do próprio do signo de Libra: isso é o que temos de melhor pra esse ciclo e devemos aproveitar bem.

Porém, os mesmos Mercúrio e Vênus estão em tensão com os mandachuvas Saturno e Plutão, o que reitera as dificuldades pelas quais nós, os índios, estamos passando, seja no campo material, seja no campo ético e moral, seja no campo da justiça, das negociações e da sobrevivência, enquanto os caciques continuam seu alucinado desmando.

Marte, o deus da guerra, traça ótima aliança com Plutão, reforçando o fato de que os poderosos se atraem, atuando sob máscaras e com mãos de ferro. Por outro lado, a união também fortalece a turma do 3º decanato dos signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio, sejam indivíduos, sejam nações, projetos ou empresas nascidos naqueles decanatos, que terão força, coragem, energia, resistência e resiliência adicional para enfrentar situações-limite e transformá-las para melhor. Que assim seja!

Toda lunação é uma nova oportunidade que se abre para plantar novas sementes, dar inicio a novos projetos, propósitos e empreendimentos. E essa é mais uma. Nossa esperança é que nem sempre que um ciclo começa de forma tão desafiante como esse, termine necessariamente assim. E a esperança é a ultima que morre. Ainda bem! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também).

ÁRIES – lunação vai ativar suas parcerias, sociedades e relação com clientes. Sua ótica é de que você está forte e protegido na posição em que está. E está correto! Mas nem tudo é o que parece e há grandes tensões pra serem trabalhadas: esmere-se e seja gentil com todos. O profissional está em alta mas o financeiro requer cuidados.

TOURO – o ciclo vai afetar sua rotina, agenda, ambiente de trabalho e equipe que o rodeia. Você se sente forte, mas percebe que os clientes e parceiros também estão e tendendo a abusar do seu poder e dos seus direitos. Pois fique esperto, e seja ágil e flexível pra enfrentar a realidade. Desconfie de propostas futuras muito generosas.

GÊMEOS – Lunação ativa a criatividade, afetos e prazeres. Haverá muitos eventos, sejam sociais ou profissionais. O ciclo será movimentado e excitante, mas esteja sempre bem consciente das palavras que escolhe e dos papéis que assina, além de bem afiado para as negociações. Promessas alheias devem ser bem examinadas.

CÂNCER – você estará dividido entre os temas domésticos, familiares e as parcerias e relações de modo geral. Ambos requerem cuidado e atenção porque propõem desafios no trato e nas negociações. Não cabem aqui amadorismo, comodismo, preguiça nem ingenuidade. Afine seus instrumentos e aja. Na evolução do ciclo, tudo pode melhorar.

LEÃO – Lua Nova propõe movimento tanto mental quanto físico pra que dê conta de lidar com tudo em que se meteu, sejam tarefas intelectuais, sociais ou comerciais, sejam obras concretas ou estruturais, sejam desafios de qualquer ordem: um dia vão ter fim, mas ainda parecem estar pelo meio: dedique-se e verá resultados em breve!

VIRGEM – lunação atinge suas finanças e será preciso foco, atenção e muita negociação pra lidar com os desafios que o ciclo propõe. A saída é usar de muita criatividade, que aliada à sua capacidade produtiva, deve encontrar um bom caminho e ao longo dele algumas soluções. Novas propostas devem ser bem examinadas.

LIBRA – o stelium em seu signo amplia sua capacidade de relacionamento, seja no trato, seja nas negociações, para que possa se posicionar bem frente às inúmeras demandas a que se propôs. Marte vai se mudar pro seu signo em breve e redobrar a coragem, a ousadia e a assertividade. Mas não cochile no dia a dia: seja minucioso.

SAGITÁRIO – essa Lua Nova vai trazer inúmeras ideias e projetos novos pra que desenvolva num futuro breve. Desde já terá que se dedicar às negociações materiais para que as coisas se concretizem no momento certo. Esteja atento aos detalhes e confie desconfiando. Não se iluda à toa e continue cortando os excessos.

CAPRICÓRNIO – o ciclo ativa o setor profissional e você terá muito com o que se divertir, já que seu nome é trabalho e por a mão na massa é tudo que você adora. Não faltará demanda nem tarefa, esteja certo disso. A dica é estar flexível, não forçar a barra, não abusar da sua autoridade nem dos mais ingênuos ou frágeis que você.

AQUÁRIO – a lunação vai propor mil novas ideias para as quais você terá que ampliar seu ângulo de visão, ampliar suas fronteiras e territórios pra poder lidar com todas elas. Viagens e contatos com o exterior podem estar incluídos. Controle os gastos e os excessos, mesmo que projetos futuros possam ser, por hora, postergados.

PEIXES – um stelium o convoca a lidar com suas crises, sejam materiais, emocionais ou jurídicas. Será necessário negociar bastante porque os mandachuvas estão sedentos pra arrumar confusão, serem inflexíveis e levar vantagens em tudo. Não seja ingênuo nem subestime os adversários. E trate de ver a realidade como ela é: não se iluda!

Ciça Bueno
Whatsapp: 11 – 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br