09.10.2019  /  10:39

Lua na fase crescente vai exigir paciência e disciplina. Mantenha os caminhos abertos!

Para que os nossos projetos tomem corpo, é preciso criatividade / Crédito: Divulgação

Ingressamos na fase crescente da Lua no dia 5 de outubro, às 13h48, momento em que nosso satélite estava em conjunção com Saturno e Plutão em Capricórnio, signo que representa o trabalho em toda a sua extensão. O prognóstico é que a semana vai exigir energia, empenho, paciência e disciplina até que nossos projetos tomem corpo, mas também vai exigir criatividade, ousadia e espirito aberto para acolher surpresas, imprevistos e insigths, que também estarão presentes.

A semana começa com os ditos imprevistos e devemos tomar cuidado nas negociações, tanto na escolha das palavras quanto na atitude, porque tendemos a estar irreverentes, provocadores, inquietos e ansiosos, querendo resolver as questões e os obstáculos que se apresentam de uma só vez. Aconselha-se acionar a cautela e a prudência para lidar com os desafios presentes nesse dia, fruto da tensão de Saturno e Sol, que nos exige maior questionamento sobre a qualidade de nossa performance e mais coragem pra enfrentar obstáculos: tudo vai parecer emperrado!

Mercúrio, o comunicador e mensageiro, caminha compenetrado em Escorpião e avisa que pesquisa, levantamento de informações e aprofundamento podem ser de grande valia para nossa performance. Ao longo da semana, Mercúrio se encaixa no belo triangulo de água e sentimentos, que se forma entre Netuno e o Nodo Norte do destino, sugerindo que o sucesso nas negociações e relações de troca, seja de informações, produtos ou serviços, deve passar pela sensibilidade, por um aumento da percepção, do desprendimento e da generosidade.

Amanhã, dia 8, Sol e Lua se aliam em Libra e Aquário respectivamente: nossos horizontes se ampliam, novos elementos são introduzidos, oportunidades e extensões aparecem, novos caminhos se desenham e nos trazem perspectivas mais criativas e inusitadas para incluirmos nos nossos objetivos e propósitos. Os ditos intentos começam a demonstrar expressão positiva e a nos encher de boas expectativas para a fase cheia da Lua que acontece no dia 13, às 18H09, em Áries.

Mas ainda deveremos caminhar pelo generoso Peixes, entre os dias 10 e 11, que pode exigir melhor distribuição, maior doação e melhor inclusão dos que atravessam nossos caminhos. Na Cheia, Júpiter, o benéfico, ocupa lugar de destaque e o momento deve corresponder a essa expectativa: faremos alguns gols e nos sentiremos realizados e satisfeitos; mas, claramente perceberemos que ainda há muito trabalho pela frente, que há muito ainda a estruturar, transformar e aperfeiçoar, antes da colheita final no final do ciclo.

Sábado e domingo próximos serão dias de ação, de maior fluxo social e energético, tempo muito apropriado para sair, passear, namorar, se relacionar e praticar esportes e atividades ao ar livre. No domingo, os lugares públicos devem estar lotados. Marte, o executivo, caminha no inicio de Libra e nos torna gentis e agradáveis na condução de nossas ações, apesar de pouco assertivos: exercite a objetividade e aja com firmeza. Vênus se muda pra Escorpião no dia 9, momento em que os afetos entram em fase mais suscetível, em que nos sentimos mais inseguros, desconfiados e até ciumentos, medindo tudo e todos antes de exercer o amor e a amizade. Por isso mesmo, não dê motivos para que os humores atinjam a flor da pele porque no final de semana há tendência à exacerbação de ânimos e rompimentos.

Boa semana pra todos! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também).

ÁRIES: Lua Cheia será em seu signo e até lá você tem de enfrentar muitos desafios profissionais, sociais e públicos pra colher boas novas e boas relações. Seu regente se torna mais dócil e você mais gentil, o que faz com que conquiste quem ou o que deseja. E vai precisar porque os parceiros tendem a estar mais melindrosos e desconfiados.

TOURO: Lua Cheia não vai ser muito expressiva pra você. Mas sua regente, Vênus, adentra o signo oposto e você pode se tornar mais desconfiado e provocador: preste atenção pra não azedar o caldo demais e promover rompimentos. Em compensação, as questões profissionais fluem bem e tendem a render bons frutos. Criatividade em alta.

GÊMEOS: o inicio do período será bem agitado, com muitos imprevistos e surpresas. Mas ao longo da semana, seu regente Mercúrio vai se aconchegando com Netuno e o final de semana promete ser romântico. Cheia ativa o eixo da criatividade, dos amores, amizades e projetos futuros. Fim de semana promete ser festivo, animado, agitado.

CÂNCER: a sua regente passa a semana com mil novos estímulos, dia a dia agitado e novas perspectivas intelectuais se ampliam para que culminem num final de semana coroado pela cheia e com alguns resultados tangíveis de sucesso, inclusive com promessas de romance incluídas. Fique de olho nas parcerias de todo tipo.

LEÃO: semana começa com correria e imprevistos que podem alterar planos já feitos. O dia a dia promete ser agitado e fecundo. As relações se incrementam, trazem novidades e sugere-se ter jogo de cintura pra aproveitar as oportunidades que surgem. Na cheia, os horizontes se ampliam e o final de semana promete ser quente.

VIRGEM: marte penetra no setor das finanças, que ganham atividade tanto pra ganhar quanto pra gastar. Por isso, mantenha o olho vivo nos gastos por impulso. Seu regente promete semana agitada e muito transito pra atender as demandas imprevistas. Cheia atinge o eixo das finanças e trazem boas noticias. Romance em alta.

LIBRA: ao adentrar o seu signo, Marte se torna um estimulador para negociações e atividades sociais e intelectuais. Na 3ª e 4a, o amor está no ar, na 5ª e 6ª, o dia a dia recebe novos estímulos e no final de semana, cheia culmina com promessas de alta nos afetos, amizades e festividades. Aproveite! Mantenha olho vivo nas finanças.

SAGITÁRIO: inicio da semana pode trazer desafios financeiros. Mas ao longo das semana o astral se eleva passando por agitação intelectual e criativa, encontros familiares afetivos e culmina na cheia com chave de ouro, muito amor, lazer, esportes, sexo e diversão. O romantismo está no ar e as amizades trazem boas surpresas.

CAPRICÓRNIO: semana inicia com bastante trabalho, mas tomando uma forma mais agradável a partir da 3ª, com boas novas financeiras que elevam o astral. Será uma semana agitada, porém leve e fluente, que culmina na cheia esquentando o lar e as relações íntimas. Programe um encontro de família e desfrute dessa bem-aventurança.

AQUÁRIO: semana começa com imprevistos no profissional: mantenha flexibilidade. Entre 3ª e 4ª, com a Lua crescendo em seu signo, o céu promete encher sua vida de amor, criatividade, esperança e alegria. 5ª e 6ª, sua atenção se volta pros assuntos práticos e financeiros. Cheia culmina com programação cultural e intelectual intensa.

PEIXES: seus planos podem ser alterados por imprevistos no inicio da semana. Podem haver boas surpresas nas finanças e negociações e entre tudo isso, o amor e a solidariedade estarão presentes pra tornar tudo mais humano, com forte atuação de sua parte. Cheia culmina nas finanças e traz boas noticias e soluções criativas.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br