28.01.2019  /  15:25

Lua minguante na área! Aproveite para arredondar, arrematar e finalizar as atividades em curso

Lua Minguante || Créditos: Getty Images/iStockphoto

Entramos na fase minguante da Lua desde domingo, dia 27 de janeiro, por volta das 18hs. O evento, que se deu em Escorpião, é indicado pra que possamos arredondar, arrematar e finalizar as atividades em curso. Naquele signo, a atitude ideal a tomar é aprofundar a observação do que acontece pra que os arremates sejam mais eficazes; a seguir devemos analisar os resultados do ciclo e nos planejar pro próximo, que será na semana que vem.

Foi um mês contundente, como tínhamos dito no início do ano, já que tivemos 2 eclipses e muitos imprevistos e surpresas ao longo do período. Estamos vivendo um momento e uma realidade que pede calma, atenção, parcimônia e análise das consequências de nossos pensamentos e atos, já que nada é por acaso, como já pudemos constatar. Não é permitido cochilar, vacilar nem se enganar.

A Lua é regente do ascendente da fase minguante, que está em Câncer, em boas relações com Quiron, o curador ferido, que é mais do que apropriado pro momento em que vivemos: depois de dois eclipses fortes e mil imprevistos e suas consequências, é hora mesmo de cuidar e curar de tudo e todos à nossa volta.

O Sol está em Aquário e habita a casa dos relacionamentos, sugerindo manter o olho no outro e estar atento às suas necessidades. O Sol caminha ao lado de Mercúrio, que em Aquário se torna mais ágil e veloz do que nunca, tendendo atropelar a realidade, comer etapas e, em tensão com a Lua, gerar mal entendidos pela pressa, sempre inimiga da perfeição. Vamos com calma!

Saturno e Plutão, os poderosos se aproximam e entre eles está Marte, que tensiona a dupla. Na semana passada Marte tensionava mais o Saturno: rigidez, teimosia e provocação e desmoronamento; nesta vai tensionar mais o Plutão: explosões, implosões e perda de controle. Já tivemos amostras de como essa triangulação pode ser agressiva, sinistra e crítica, promovendo acidentes, incidentes e muitos excessos, infelizmente. Todo cuidado é pouco e toda cautela bem-vinda!

Pra compensar, os benéficos Vênus e Júpiter caminham juntos em Sagitário, tentando segurar o astral em nível elevado e positivo, mas por enquanto parece em vão. Vamos observando e continuando em estado de alerta. Confira os efeitos do evento para o seu signo solar. E se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também. Boa Lua cheia pra todos nós!

ÁRIES – minguante ativa o setor das crises, acentuando o que já estava crítico e pedindo providencias antes dos arremates. Vá com calma! Fique atento ao setor profissional onde tudo parece estar bem convulsionado. Não banque o herói e não cutuque o leão com vara curta.

TOURO – minguante no seu oposto pede foco nas parcerias, relacionamentos, contratos: é hora de decidir e finalizar. Tensões com irmãos ou colegas podem evoluir e vir a atingi-lo. Enquanto isso, sua regente Vênus rega setor das crises emocionais ou financeiras e não permite que o atinjam.

GÊMEOS – a fase acelera seu dia a dia e você vai ter pressa de concluir o que estiver em curso. Mas meça o tom, o teor e a quantidade de palavras pra se expressar e lembre que tem pressa come cru. A área das parcerias se mostra positiva e abundante, mas o setor das crises parece que coisa tende a se intensificar: fique atento!

CÂNCER – minguante se dá na área afetiva e criativa e pede que você finalize o que está em curso por ali, pra analisar os resultados e partir pra outra. Nas parcerias convém pisar leve, ser muito cordial e não cutucar ninguém porque o aspecto profissional está comprometido. Vã com muita calma.

LEÃO – minguante pede arremates no assunto doméstico e familiar, pra analisar os resultados e começar nova etapa. Por isso mesmo o dia a dia está sobrecarregado e você deve ter muita organização e disciplina pra dar conta do recado e não se ver atropelado repentinamente por crise momentânea. Cuide do aspecto familiar.

VIRGEM – minguante pede conclusões intelectuais ou arremate de contratos e tratativas seja com irmãos, colegas ou clientes. Não queria resolve rápido demais pra não ter que refazer algo. Vá com calma e analise bem os detalhes. Afetos, filhos e amores pedem atenção, carinho e muita paciência pra fervura não subir.

LIBRA – minguante pede que finalize o que estiver em curso no âmbito financeiro e profissional. Sua regente Vênus torna tudo mais positivo e auspicioso. Mas na área familiar as coisas andam em fase bem critica e deve cuidar pra não piorar. Nem tanto pelos fatos, mas sim pelas relações que isso tudo envolve.

ESCORPIÃO – minguante será em seu signo, o que significa aspectos pessoais e sociais em jogo. Observe o entorno, aprofunde o olhar, arremate o que for possível, analise os resultados e planeje o ciclo futuro, que vai ativar o setor profissional. Enquanto isso, cuidado com as relações com irmãos e colegas e aproveite o alto astral do financeiro.

SAGITÁRIO – minguante em si não vai atingi-lo. Isso é bom pra não perder o foco das questões financeiras e produtivas, que andam criticas e podem se acirrar. Fique ligado. Mas seu regente Júpiter e Vênus a benévola, vem ampliando horizontes e trazendo novas oportunidades, oq eu pode compensara tensão que reina ali.

CAPRICÓRNIO – minguante pede amarração das questões em curso, principalmente porque envolvam projetos futuros ou amigos. Mas o foco mesmo é o pessoal x familiar

e a crise parece querer se acentuar. Fique de olho. E cuide do físico, da saúde e dos assuntos domésticos e íntimos. Acione a paciência e não cutuque os adversários.

AQUÁRIO – profissional em foco nessa minguante pede que amarre todas as pontas soltas e arremate o que máximo possível o que estiver em curso. Depois planeje o próximo ciclo, quanto a Lua Nova será em seu signo, único no ano. Aliás, os projetos futuros andam bem promissores e abundantes: foco neles também.

PEIXES – minguante pede amarrações nos temas intelectuais, já que o futuro pode ser promissor. No profissional, as coisas não podiam estar melhores e ainda nem tudo já se mostrou: aguarde mais porque os bons auspícios são muitos. Temas futuros e amizades requerem muita atenção, sob pena de romper relações com pessoas queridas.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
sites: www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br