26.02.2019  /  13:43

Lua Minguante: é hora de terminar de vez as tarefas que ficaram pelo caminho, refletir e planejar!

Lua Minguante || Créditos: Getty Images/iStockphoto

Nesta terça-feira, entramos logo cedo na fase minguante da Lua, que foi em Sagitário. A fase é boa para terminar tudo o que estiver em curso, analisar os resultados do ciclo e reflitir a respeito. A fase minguante também nos propõe interiorização e reflexão sobre nossos valores e propósitos, já que o regente dos dois signos, tanto Peixes quanto Sagitário é Júpiter, o planeta dos valores morais, éticos e de justiça: no que realmente acreditamos? Com que filosofia e com quais crenças tocamos nossos projetos? Com que propósitos seguiremos em frente? Em seguida, temos planejar o próximo ciclo, que começa na semana que vem, logo após o carnaval.

A semana será positiva com Sol e Marte em aliança, o que facilita nossas decisões e direciona as ações para a obtenção de resultados práticos e concretos. Já Vênus, a bela benéfica, transita isolada em Capricórnio e não ajuda muito. Mas ao final da semana entra em Aquário, signo que enaltece as amizades e as relações sociais e coletivas: muito bom pra pular o Carnaval com civilidade e consciência coletiva e sistêmica.

Mercúrio por sua vez, transita no 3º decanato de Peixes e de lá, começa a retrogradar no inicio da semana que vem: atenção aos assuntos que o planetinha rege tais como comunicação, meios de transporte, documentos, papéis, comércio e serviços. Atenção ainda com as estradas e horários de partida e de chegada de trens, metros, ônibus e aviões. O planeta mensageiro só volta a caminhar direto no dia 27 de março.

Por isso mesmo, tente ultimar tudo o que for possível nesta semana porque o mês de março tende a ser lento e arrastado. Bons feriados pra todos nós! (Veja abaixo os prognósticos pro seu signo solar e, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto correspondente ao mesmo também).

ÁRIES – minguante tende a deixa-lo focado em alguns temas: terminar o que está fazendo pra poder viajar e descansar. Sol e Mercúrio em setor de descanso e planejamento aconselham fazer planos só pra Nova em seu signo, no inicio de abril.

TOURO – minguante sugere ação pra finalizar tudo que é necessário. Com Marte em seu signo unido ao Sol que trabalha em prol do futuro, não meça esforços pra encaminhar o máximo possível, já que é ali a retrogradação de Mercúrio.

GÊMEOS – minguante se dá no setor das parcerias e você deve finalizar acordos contratos e combinações pendentes até final da semana. Seu regente Mercúrio pede reavaliação das questões profissionais e pode embolar o meio de campo por ali.

CÂNCER – minguante ativa o dia a dia e pede que tudo que esteja em curso por ali, seja de trabalho ou de coisas pra por em ordem, devem ser feitas já. Depois terá longo período de descanso e de possibilidades de pensar na vida e em suas crenças.

LEÃO – minguante propõe que continue a se expressar ao máximo pra conseguir alterar o seu dia a dia qualitativamente, como vem fazendo: tem muito trabalho ainda pela frente. Cuide de possível crise emocional ou financeira em março.

VIRGEM – minguante pede foco nas atividades familiares e nos trabalho domésticos, onde a alegria reina, mas pede diligencia. Seu regente Mercúrio já começa a questionar os relacionamentos, parcerias e contratos que precisam ser alterados.

LIBRA – minguante sugere que arremate os temas intelectuais aos quais vem se dedicando, pra cuidar do próximo ciclo, que vai pedir foco e atenção ao dia a dia, que estará bem confuso com Mercúrio bagunçando por ali. Amores em alta.

ESCORPIÃO – minguante ativa o setor financeiro e produtivo, o que e ótimo pra finalizar, arrematar, encerrar contas e fazer planos futuros. Mercúrio tende a fazer das suas nos afetos e na criatividade: não deixe que altere demais seus planos de diversão.

SAGITÁRIO – minguante em seu signo pede que diminua o ritmo e que vá finalizando tudo pra descansar com seus amores e íntimos nos feriados. Mercúrio, regente das parcerias, propõe alguma alteração no ritmo ou nas relações familiares e domésticas.

CAPRICÓRNIO – minguante não vai alterar seu ritmo intenso de trabalho, mesmo porque, as coisas vêm dando certo e caminhando rapidamente. Mercúrio vai propor que repense os temas fraternos, intelectuais, comerciais ou de comunicação.

AQUÁRIO – minguante pede foco nos projetos futuros e você deve concluir as tratativas por ali. Já o Sol e Marte, sugerem fazer modificações nas finanças e nas relações domésticas. Mercúrio pede revisão dos mesmos temas financeiros.

PEIXES – tem muita atividade nas próximas semanas. Por isso, dedique-se mais do que o normal pra caminhar rápido. Minguante põe foco no profissional; Sol e Marte pedem foco no pessoal X comunicação e projetos intelectuais. Mercúrio exige muita atenção.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
sites: www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br