04.11.2019  /  11:44

Lua crescente traz conflitos e contradições, mas semana promete ser menos tensa…

Lua Crescente || Créditos: Reprodução

Às 7h15 de hoje, dia 4 de novembro, entramos na fase crescente da Lua, com o Sol em Escorpião e ela em Aquário, logo no inicio do signo, repetindo tensão com Urano que já estava presente na lunação: o momento de imprevistos continua…

Vênus entrou em Sagitário, signo em que se torna mais aventureira, conquistadora e confiante. Na sua rabeira, os afetos devem tornar-se mais apetitosos e ousados. Na contramão disso, também nos tornamos mais amantes da liberdade, mais andarilhos e pé na estrada, já que Vênus também se conecta tensamente com Urano, o planeta que mais busca preservar espaço e liberdade em qualquer relacionamento.

Mercúrio continua seu trajeto retrogrado e pudemos ter uma amostra bem concreta do que significa uma retrogradação do mensageirinho, que não perde tempo em por os pingos nos “is”, quando atravessa um ponto critico de um mapa.

Marte atingiu o ponto máximo de tensão com Plutão e na semana que entra, veremos a agressividade diminuir passo a passo, finalmente. Ufa! Marte ainda transitará no último decanato de Libra, apimentando a vida dos seus nativos e também dos de Áries, Câncer e Capricórnio, do mesmo decanato. Marte em Libra sempre pode ter um comportamento arriscadamente beligerante: cuidado!

Neste inicio de semana, todos enfrentaremos algumas conflitos e contradições, o que é inerente à fase crescente da Lua. Convém insistir no que a intuição está nos aconselhando a fazer e logo veremos que foi o melhor a fazer. Amanhã estaremos mais ousados, com a aliança que ela faz com Marte e também com Júpiter: é hora de buscar crescimento e expansão. Nesse trajeto, cuide das palavras que ouve e que profere.

Na 4ª e 5ª-feiras, com a Lua em Peixes, os ânimos se arrefecem, os acordos aparentemente tendem a ser feitos e a expansão a se expressar mais livremente; em alguns casos podemos começar a colher os primeiros resultados criativos e positivos do ciclo. Mas nos dias 8, 9 e 10, com a Lua em Áries, os ânimos voltam a se esfoguear, os conflitos voltam a tomar vulto e todo cuidado é aconselhável: não cutuque o leão com vara curta porque vai levar o troco! A prática de esportes e atividades ao ar livre podem ajudar a acalmar os ânimos: faça isso!

Boa semana pra todos! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também).

ÁRIES – você já entendeu que o ciclo está bem desafiador, sobretudo no que tangem as relações, certo? Então vá com calma e não atice os parceiros, muito menos os adversários. Cuide de sua vida, de suas crises, de seu futuro. Amplie os horizontes e aproveite as oportunidades que aparecem de fazer contatos com o diferente.

TOURO – os relacionamentos estão bem estimulado pro seu lado; será um ciclo todo de manter o foco no exercício das relações. Nativos do 1º decanato discutem o porquê dos rompimentos; nativos do 3º decanato discutem enganos e mal entendidos. Mais do que nunca fiquem atentos às palavras e relevem mesquinharias. Olho vivo na justiça.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio está ferino e desbocado. Você já deve ter notado no trato com as pessoas do seu dia a dia, sejam subalternos, superiores ou familiares. Por sorte, Vênus entrou no setor das parcerias e vai propiciar maior receptividade para fazer bons acordos: aproveite. Amores em alta, mas bem apimentados. Vá de leve.

CÂNCER – com a entrada da fase crescente, é hora de checar se os intentos nos quais está envolvido estão se desenvolvendo a contento ou se será preciso ultrapassar um obstáculo critico com decisão. Siga em frente e em breve verá que valeu à pena. Mas continue atento aos relacionamentos porque tudo e todos andam à flor da pele.

LEÃO – crescente atinge o setor dos relacionamentos e você terá algum desafio pela frente: nada que você não tire de letra! Sua atenção deve estar voltada pras áreas de comunicação e dia a dia. Cuide das palavras, sobretudo no âmbito familiar. E aproveite bem a passagem de Vênus e Júpiter, os benéficos, pelo setor da criatividade e do amor!

VIRGEM – na fase crescente, o desafio será organizar a agenda, o dia a dia, o transito, o excesso de atividades e as confusões que seu regente Mercúrio vem causando. Do meio por fim da semana tudo tende a amenizar e terá que voltar seu foco pros relacionamentos. No final de semana atente pra não cair em provocações.

LIBRA – o ciclo anda agitado, né? Nesta crescente, você será estimulado a usar sua criatividade e dar vazão às inúmeras tarefas que se impõe, mas que serão gostosas porque usará sua inteligência, poder de comunicação e negociação. Você está bem assertivo e deve ir com calma pra não pesar na mão com ninguém e levar o troco.

ESCORPIÃO – nesta clássica crescente, terá que ultrapassar algum obstáculo dentro de si mesmo e abrir mão de algo, de uma opinião ou posição rígida e isso ser libertador: experimente! Ao longo da semana oportunidades criativas e afetivas o contentarão. No final da semana, talvez seja preciso trabalhar firme. Faça isso ou pratique esportes!

SAGITÁRIO – crescente vai trazer bastante agitação pro seu dia a dia. E só! Bom mesmo será na 3ª feira, quando tudo volta a fluir bem nos campos comercial e de negociações: aproveite! Vênus e Júpiter, os belos e benéficos, em seu signo, atraem o que há de melhor: amor, oportunidades, relacionamentos, prosperidade. Bom, né?

CAPRICÓRNIO – crescente se dá no setor das finanças e pode impor algum obstáculo na 2ª, mas nada que você não tire de letra! O mais critico mesmo continua o âmbito profissional e os negócios, que atingiram o auge neste final de semana, agora tendem a se compor. Cuide bem do familiar e da saúde: em fase critica desgasta mesmo!

AQUÁRIO – crescente em seu signo trará algum desafio de caráter pessoal ou profissional. Enfrente-o usando a sua intuição e tudo sairá a contento. Mas a atenção deve permanecer no setor profissional, onde deve usar de cautela com as palavras, tratativas e negociações. Além das questões de justiça, e por um bom tempo.

PEIXES – crescente não vai afetá-lo muito pode trazer algum ruído na 3ª. Mas 4ª e 5ª com a Lua em seu signo e em ótimas relações com o Sol, tudo tende a fluir bem, você a se expressar e a colher bons frutos, sobretudo criativos. Porém, algo está em fase critica, seja financeiro ou afetivo, requer bastante atenção. Mas o pior já ficou pra trás.

Ciça Bueno
cicabueno@uol.com.br
11 – 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br
Ciça Bueno
@cicasbueno

e