Lua Crescente em Marte e Saturno nos enche de energia

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
tamanho lua crescente
Lua Crescente || Créditos: iStock

A semana começa ainda sob os auspícios da Lua Crescente, que nos convida a continuar investindo em nossos propósitos, iniciados na Lua Nova. Hoje, 16 de maio, está no signo de Virgem, em boas relações com o Sol e avisa que qualquer iniciativa em curso pode começar a mostrar seus frutos a partir de agora. Amanhã, já em Libra, a Lua se associa a Marte e Saturno, os mais enérgicos e exigentes planetas do Sistema Solar, deixando-nos cheios de energia e vontade de correr atrás do que queremos, com especial vocação para negociar, intermediar e equilibrar opostos se for preciso. Na quinta e na sexta-feira, a Lua caminhará em Escorpião, primeiramente aliada a Netuno, o charmoso e talentoso astro, trazendo criatividade e sensibilidade para lidar com as artes e com as pessoas em geral. A seguir, aliada a Júpiter, Mercúrio, Plutão e Vênus, a Lua nos ajudará a avançar positivamente em direção à fase cheia que será no sábado, dia 21 próximo, às 18h16 em Sagitário.

A cheia mesmo já será no eixo Gêmeos/Sagitário e estará conjunta a Marte, que deve acentuar a tensão entre Sol e Lua ou entre qualquer relação, tendência, negócio e etc que esteja em confronto. Além disso, o evento também deve mostrar tudo o que está incorreto ou inacabado e exigir que seja feito, refeito, aperfeiçoado e se torne mais eficiente para que possa dar melhores resultados no final do ciclo.

No entanto, nesta semana, ainda haveremos de enfrentar retardamento, lentidão, atrasos e atrapalhadas à la Mercúrio retrógrado. Apesar de aliado aos expansores Júpiter e Plutão, que tendem a estimular o crescimento, o planetinha mensageiro, costumeiramente ágil e diligente, estará moroso e titubeante no paquidérmico Touro.

Sigamos pacientes e esperançosos no futuro, apostando no médio e no longo prazos.

ÁRIES – Lua passeia pela área das relações a mais no final da semana o convoca a lidar com as crises emocionais. Lua Cheia pode trazer cobranças e exigências extras.

TOURO – apesar do Mercúrio retrógrado em seu signo, você deve se esforçar porque essa semana vai propiciar avanços lentos mas firmes em direção ao crescimento geral.

GÊMEOS – semana de criatividade, afetos e expressividade. Mas seu regente pode atrasar um pouco os acontecimentos. Lua Cheia promete tensões e solavancos.

CÂNCER – sua regente formará boas alianças e o convida a adiantar assuntos tais como lar, família, afetos e criatividade. Cheia trará ativação enorme no profissional.

LEÃO – semana plena de ideias e estímulos para que melhore sua performance profissional, que só dará melhores resultados depois dos desafios da Lua Cheia.

VIRGEM – o período o convoca a materializar as oportunidades que surgiram nos últimos dias. A seguir virão as articulações e as expressões. Descanse na cheia.

LIBRA – estimulado pela Lua, ponha-se a agir e a articular para que as tendências agora críticas possam se reverter em breve e trazer boas soluções no futuro próximo.

ESCORPIÃO – você estará sensível e exigente. Mas lembre-se de ter paciência com os outros, que ainda caminham a passos lentos. Cheia trará desafios financeiros.

SAGITÁRIO – tudo vai desembocar na Lua cheia em seu signo. Portanto tenha cuidado e cautela até lá para não exacerbar os possíveis gargalos que vai enfrentar.

CAPRICÓRNIO – semana pode ser excelente para você: oportunidades, crescimento, avanços em várias frentes. Só tenha um pouco de paciência com os filhos e os afetos.

AQUÁRIO – final da semana já vai mostrar os bons resultados do que vem trabalhando no momento. Mas em casa falta cuidar de alguns detalhes. Futuro terá que ser revisto.

PEIXES – mesmo que você ainda não esteja convencido, o outro já não está mais resistente. As coisas pra ele tendem a fluir bem e melhor agora. Abra-se para a relação.