05.02.2020  /  10:19

Lua Crescente em Gêmeos nos deixa mais positivos, benévolos e generosos. Aproveite!

Lua Crescente / Crédito: Reprodução

Coluna astrológica 

Para começar, estamos em plena Lua Crescente, desde sábado dia 1º de fevereiro, às 22h43. O fenômeno ocorreu em Touro, signo muito produtivo e dado às atividades econômicas e financeiras, que passam a ser nosso foco principal. No dia 3 de fevereiro, a Lua mudou para Gêmeos e nos deixou mais ágeis, comunicativos, articuladores, bons com as palavras e com os negócios. Já no dia 4, Sol em Aquário e Lua em Gêmeos formaram uma bela aliança par, muito favorável para fazer a vida deslanchar em harmonia, com criatividade, amor e expressividade no ar: é hora de arriscar o que tiver em mente!

Mercúrio entrou no sensível, talentoso e perceptivo Peixes, o que nos deixa mais habilidosos com as relações, mais sensíveis ao entorno, mais afáveis no trato com o mundo em geral. Vênus caminha romântica em Peixes e se estranha um pouco com Marte em Sagitário, o que pede tato e ajustes nas relações, pois a tendência é estarmos audaciosos, agentes, superativos e bem decididos por um lado, mas com a possibilidade de trombar com a sensibilidade alheia: acione o maneirismo.

No dia 5 pela manhã podem surgir alguns desafios e devemos nos esforçar para compreender o que os outros desejam, sem querer apenas obter deles o que nós queremos: ouça o que têm a dizer. Nos dias 6 e 7, nosso satélite caminha em Câncer, harmonizando-se com Mercúrio, Netuno e Vênus e tornando alguns desejos e sonhos realidades. Especialmente no dia 7, a Lua enfrenta os chefões Plutão e Saturno e isso deve corresponder a desafios que encontremos pelo caminho, principalmente os nativos do 3º decanato de Câncer e Capricórnio.

O final de semana será de muito calor humano, afetos em alta e amor no ar! Vênus adentra o arrojado Áries e as relações se tornam mais fervorosas e conquistadoras. Na madrugada do dia 8, Vênus e Lua se encontram, ambas em signos de fogo e a noite ganha luz e calor especiais. Mas não será a única. Na madrugada do dia 9, a Lua em Leão entra na fase cheia e o amor, a alegria e sensualidade estarão em alta total! No domingo, passeie, namore e curta a vida com alegria: atividades esportivas e ao ar livre serão bem vindas. Aproveite!

E boa semana pra todos! (Leia as tendências pro seu signo solar, mas se você sabe qual é o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo, também)

ÁRIES: Lua crescente agita suas finanças e formas de ganhar dinheiro, que devem se desenvolver no período muito bem. Durante a semana os negócios e temas familiares ganham destaque. Seu regente Marte está desbravador e Vênus entra em seu signo em breve. Aproveite os ensejos e conquiste quem ou o que deseje. Cheia ocorre no eixo do amor e da amizade: convites, festas, eventos, esportes, sexo e diversão. Aproveite!

TOURO: Crescente se deu em seu signo e você deve estar em fase de desenvolvimento pra todos os lados. Durante a semana, as finanças, os negócios e a comunicação, além dos estudos e temas intelectuais ganham projeção. E a Lua cheia deve iluminar os temas familiares e trazer muito calor e alegria ao seu lar. Júpiter passeia no setor do amor e se une a netuno prometendo muita intimidade e romance.

GÊMEOS: A semana começa com a Lua em seu signo e no dia 4 se encontra com Sol em união muito favorável ao amor, à criatividade, à expressividade e à recreação: aproveite, ouse, arrisque! Seu regente Mercúrio em peixes o deixa mais sensível, intuitivo, perceptivo e mais empático para questões pessoais e profissionais: aproveite! Cheia ilumina sua mente e culmina em assuntos como negócios e comunicação.

CÂNCER: No final de semana surgem acenos ao futuro, planos e projetos futuros, crescimento de amizades e participação em grupos. No inicio da semana fique atento às mensagens do inconsciente e ao que diz a sua intuição. A partir do dia 6, com a Lua crescendo em seu signo, é hora de avançar nos projetos objetivos e materiais pra ganhem corpo e culminem na cheia como você deseja. Vênus promete ajudar.

LEÃO: Semana é de preparação para a Lua cheia que será em seu signo. Os dias que a antecedem são importantes porque indicam como as sementes plantadas estão se desenvolvendo, principalmente no que tange os relacionamentos, os projetos futuros, o amor, a criatividade e as amizades. Continue regando as sementes, cuidando da saúde e driblando os contratempos. Na cheia comemore com a cara-metade.

VIRGEM: Semana será agitada do ponto de vista profissional, social e coletivo. No inicio da semana deve haver boas novas, expansão e desenvolvimento. A cheia ativa área em que pode haver imprevistos. Por isso mesmo, fique flexível quanto aos compromissos do dia a dia, da agenda e das rotinas. Seu regente Mercúrio facilita a comunicação com os parceiros, clientes e sócios. Invista.

LIBRA: Todo o ciclo está direcionado para os relacionamentos e a cheia deve culminar muito positivamente esse assunto, ativando o eixo do amor, da criatividade e das amizades. Durante a semana algum tema pode entrar em crise mas com boas perspectivas de encontrar solução. Os assuntos profissionais requerem atenção na 5ª e 6a. Pra auxiliar nas parcerias, sua regente Vênus adentra o signo oposto: aproveite.

ESCORPIÃO: Crescente ativou os relacionamentos e acelerou as coisas. Poderá se confrontar com algumas crises durante a semana, mas tende a encontrar boas soluções. Mercúrio, o mensageiro, ativa a criatividade, os afetos e a diversão: circule mais. A cheia ocorre no âmbito profissional e promete prósperas e abundantes colheitas, inclusive financeiras. Vênus promete tornar o dia a dia mais interessante.

SAGITÁRIO: Semana será bem positiva com os quatro cantos de sua vida bem estimulantes; Mercúrio agita os temas domésticos amorosamente, a Vênus ativa os temas afetivos e a criatividade com energia, a Lua estimula as parcerias e relacionamentos de forma muito harmônica e culmina na cheia com a abertura de novos horizontes e perspectivas. Marte em seu signo continua firme e forte: aproveite-o.

CAPRICÓRNIO: Nessa semana, suas finanças, valores, concretizações, parcerias e realizações estarão ainda mais estimuladas. Na cheia pode haver alguma crise passageira, mas siga seus objetivos pessoais com determinação. Vênus adentra o profissional e promete ajudar nos relacionamentos e articulações. Mercúrio estimula novos negócios e espaços. Continue de olho na saúde e não se estresse em demasia.

AQUÁRIO: O período será de franco desenvolvimento de seus planos e projetos pessoais. 2ª e 3ª serão dias de muita expressividade; 4ª e 5ª serão mais agitados, com desafios e na 6ª aguarde alguns contratempos. Mercúrio promete alguns resultados positivos para as finanças e Vênus agita o setor intelectual e cultural. Na lua cheia deve fazer boas colheitas nas parcerias e relacionamentos. Comemore a dois!

PEIXES: Mercúrio em seu signo promete mais movimentação. A semana será de forte atividade social e comercial, com muitas solicitações no lar, nos afetos e na relação com filhos. Siga seus planos com determinação e saiba que seus dois regentes, Júpiter e Netuno começam a se entrelaçar de forma muito positiva e devem ajudar a chover na sua horta nos próximas semanas. Cheia sugere lazer e diversão ao ar livre.