22.09.2015  /  9:08

Lua Crescente e Saturno em Sagitário regem o astral da semana

Lua crescente no astral da semana  ||  Créditos: iStock
Lua crescente no astral da semana || Créditos: iStock

A semana está cheia de novidades! Na manhã dessa segunda bem cedinho, a Lua entrou na fase crescente em Sagitário, signo da expansão, do entusiasmo, da alegria e do conhecimento superior. A Lua sugere que a gente não economize energia nos projetos que já tenhamos começado e avisa que ainda é tempo de se arriscar em novos. Tente ampliar seus horizontes e invista neles! Saturno acaba de entrar em Sagitário e lá ficará até dezembro de 2017. Saturno é o último planeta visível do sistema solar, regente dos limites, contornos e fronteiras objetivas da vida e da realidade. Conhecido como “velho sábio” por sua experiência acumulada, Saturno rege e controla o status quo, as leis e hierarquias, as regras e limites socioculturais dentro dos quais devemos atuar, visando obter sucesso, segurança, status, reconhecimento, estabilidade e colheitas concretas.

Somado ao signo de Sagitário, o velho sábio promete expansão, viagens mentais ou físicas, conhecimento superior, aventura e alargamento de fronteiras. Essa soma pode gerar um crescimento gradual, planejado, estruturado e seguro, mesmo que lento. Vamos crescer com planejamento, dando um passo após o outro, valorizando a firmeza, a responsabilidade, o pragmatismo e a sustentabilidade. Outro evento importante da semana é que Mercúrio entrou em retrogradação no último dia 18 de setembro e por 21 dias. Temas como comunicação e transportes, comércio, estudos, papéis, documentos, relacionamentos, acordos e contratos merecem toda a nossa atenção. Os mais atingidos serão os nativos do 2º decanato de Libra, Áries, Câncer e Capricórnio. O último evento do período é a entrada do Sol em Libra no dia 23, às 14h48, inaugurado o Equinócio de Primavera, quando os dias e noites ficam iguais, exalando harmonia, beleza e equilíbrio nas formas e relações. Oba, vem aí a melhor e mais bonita fase do ano! Vamos aproveitar? Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – correria e desafios no profissional serão pra lá de estimulantes: corra atrás. Ênfase no signo oposto avisa que o outro está em destaque e merece atenção. Ousadia em alta.

TOURO – fase crescente pode trazer gargalos, mas recue, avance, enfrente seus medos . Crie e invente. O lar e a família continuam no foco, porém agora em alta. Olho vivo na saúde.

GÊMEOS – que tal fazer um bom planejamento da sua semana já que há tantas atividades e projetos em jogo. Lembre que seu regente está bem atrapalhado. Selecione, amadureça ideias.

CÂNCER – a fase será bem estimulante e trará novas perspectivas para os projetos começados. Dia 23 será especial. As finanças continuam trazendo novidades. Olho vivo em casa.

LEÃO – o período pode ser criativo e rico. Vênus em seu signo ajuda a realizar seus projetos. No dia 23 terá colheitas. Olho vivo na comunicação e finanças. Não assine documentos.

VIRGEM – a lua crescente será importante pra você e põe à prova a maneira como está conduzindo seu renascimento. Seu regente avisa que as finanças devem ser tratadas com zelo.

LIBRA – no início da semana planeje e reorganize sua vida. Com o Sol em seu signo, será mais um estímulo para que seja objetivo e eficiente. Mercúrio ali dizendo o contrário. Supere-se.

ESCORPIÃO – última semana de seu regente no profissional: aproveite a deixa porque favorece a área das finanças. Se houver gargalos, enfrente. Saturno pede auditoria nas finanças.

SAGITÁRIO – crescente em seu signo traz desafios e pede empenho mas avisa que vai dar tudo certo: supere-se. Saturno começa a exigir uma grande mudança pros nativos do 1o decanato.

CAPRICÓRNIO – vai ter que ter paciência pra compreender o se passa no profissional: dedique-se. Se o problema for com pessoas, redobre o empenho. Aguarde boas notícias financeiras.

AQUÁRIO – aproveite a ultima semana de desfrutes e arremates nas parcerias. Ponha o que der em ordem, porque uma nova fase vem por aí. Preste atenção aos afetos, obras e filhos.

PEIXES – crescente propõe gargalo num relacionamento, o que reflete no profissional. Não amarele, enfrente. Mercúrio faz das suas, mas não queira resolver nada às pressas.

Ciça Bueno
cel: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br