03.02.2016  /  8:44

Lu D’Angelo e maquiagem colombina para roubar a cena no Carnaval

Luiza D'Angelo || Créditos: Juliana Rezende
Luiza D’Angelo || Créditos: Juliana Rezende

Por Michelle Licory

Luiza D’Angelo é louca por bloquinhos de Carnaval, e adora se fantasiar, com todo destaque para a maquiagem: “Bastante purpurina!”, confessa a glamurette carioca, RP de alguns dos eventos mais quentes e de algumas das marcas mais cool do Rio.  Oncinha, sereia… Vale tudo para correr atrás das baterias do Céu na Terra, Amigos da Onça ou Me Beija Que Sou Cineasta. Lu ainda vai bater ponto no tradicional Baile do Copa, nos camarotes da Sapucaí e no CarnaUOL, esta sexta-feira no Jockey Club.

* Com tanta coisa na agenda, a moça foi se inspirar com a maquiadora Daniele Dalponte, do salão Esmell, no Leblon. Ficou linda de colombina, né? Vem aprender o passo a passo – bem fácil – aqui embaixo, na nossa galeria, mas antes anote as dicas da profissional:

1)”Invista no primer, tanto o de sombra quanto o de rosto. No calor, é essencial para segurar a maquiagem.  Se usar um bom primer, não precisa nem de spray fixador no final”.

2) “Opte por base à prova d’água de efeito matte, que ajuda a evitar o brilho no decorrer da festa. Se for de dia, escolha um produto com filtro solar”.

3)”Leve para o evento lencinhos de tirar oleosidade. Dá para encostar na pele sem remover a maquiagem, só o excesso de brilho. Isso é muito importante no verão”.

4)”Tome cuidado para não esbarrar na maquiagem, ou suar muito, o que pode alterar a textura da tinta usada no losango da colombina, fazer o pigmento perder o vigor ou o glitter se deslocar”.

5)”Eu uso delineador em gel no pincel para o contorno do losango, mas serve canetinha”.

6)”Se ficar insegura na hora de desenhar o coração, cola um adesivo que está valendo!”