29.08.2018  /  6:32

Looks usados por Meghan Markle e Harry em sua subida ao altar serão expostos ao público

Harry e Meghan Markle || Créditos: Getty Images

Os looks escolhidos por Meghan Markle e pelo príncipe Harry para sua subida ao altar, em maio, em breve se tornarão peças de museu. É que entre os dias 26 de outubro e 6 de janeiro, o vestido de noiva que a ex-atriz e o conjunto militar que o sexto na linha de sucessão ao trono britânico usaram na ocasião serão expostos na mostra “A Royal Wedding: The Duke and Duchess of Sussex”, que será organizada no Castelo de Windsor. Já entre os dias 14 de junho e 6 de outubro do ano que vem, a exposição será reaberta tendo como palco o Palácio de Holyroodhouse, uma das residências oficiais da rainha Elizabeth II na Escócia.

Para seu grande dia, Harry optou por seu uniforme de Capitão-General da Marinha Real do Reino Unido, que na época rendeu comparações com um traje oficial com o qual o tsar Nicolau II, da Rússia, foi fotografado no começo do século 20. Mas quem roubou a cena mesmo foi Meghan com seu modelito de £ 300 mil (R$ 1,6 milhão) assinado pela estilista Clare Waight Keller, a primeira mulher a ser nomeada diretora-artística da Givenchy, o que foi entendido por muitos como um manifesto feminista dela.

Em tempo: Meghan e Harry deverão marcar presença apenas na abertura da mostra no Castelo de Windsor, possivelmente acompanhados da avó dele. Resta saber se a monarca vai fazer algum comentário polêmico como o que soltou em 2011 assim que viu o vestido de noiva de Kate Middleton pendurado em um salão escuro do Palácio de Buckingham, para ser apreciado pelo público. “Que coisa mais macabra!”, disse ela na ocasião. (Por Anderson Antunes)