24.10.2017  /  12:24

Longe do poder, François Hollande faz rara aparição com a namorada e ex-amante

Juliet Gayet e François Hollande || Créditos: Reprodução

Longe do poder desde maio, quando deu lugar a Emmanuel Macron, o ex-presidente da França François Hollande fez uma rara aparição pública ao lado da namorada Julie Gaye. No último domingo, os dois foram vistos juntos em clima de lua de mel na première do musical francês “Georgia” no Château d’Hardelot em Condette, no norte do país.

Bem humorado, Hollande nem de longe lembrava o homem carrancudo que ocupou o Palácio do Eliseu entre 2012 e meados deste ano. Além dos problemas com os quais lidava, ele também sofreu por causa do início tumultuado da relação dele com Gayet, que iniciou quando ainda estava casado com Valerie Trierweiler. O adultério deixou a maioria dos franceses indignada e o transformou em um dos presidentes mais impopulares da história da França.

Na época, até uma pesquisa feita na internet com 13 mil pessoas indicou que 89% dos conterrâneos do político acreditavam que ele deveria se divorciar de Trierweiler, o que de fato aconteceu em janeiro de 2014, meses antes da publicação de um livro no qual a jornalista detalhe os altos e baixos na vida a dois com o ex. (Por Anderson Antunes)