06.11.2020  /  11:12

Longe das telas há 10 anos, Sophia Loren cai nas graças dos críticos por atuação em drama da Netflix

Sophia Loren
Sophia Loren em cena de “The Life Ahead”, que foi dirigido pelo filho dela || Créditos: Reprodução

Depois de 10 anos longe das telas, Sophia Loren está voltando com tudo ao batente como a estrela de “The Life Ahead”, que estreia em cinemas selecionados do hemisfério norte nessa sexta-feira. Dirigido por Edoardo Ponti, filho dela, o drama é baseado no livro “The Life Before Us”, publicado em 1975 por Romain Gary, e entrará no catálogo internacional da Netflix no próximo dia 13.

Com trilha sonora de Gabriel Yeared, que também assina as trilhas de “O Paciente Inglês” e “O Talentoso Ripley”, “The Life Ahead” conta a história de uma sobrevivente do Holocausto (papel de Loren) que desenvolve uma relação com um jovem imigrante do Senegal que a roubou.

E a interpretação da lenda viva da sétima arte está sendo considerada como a melhor parte do longa, e possivelmente lhe renderá uma indicação ao Oscar – Loren concorreu pela última vez ao maior prêmio do cinema em 1965, por sua atuação em “Casamento à Italiana”.

“A grande surpresa desse novo filme de Ponti na verdade nem surpresa é: o poder e a majestade de sua atriz principal, que está mais ‘afiada’ do que nunca”, escreveu Barry Hertz, do “Globe and Mail”, sobre o que já está sendo classificado como “o retorno triunfal” de Loren poucos meses depois de seu aniversário de 86 anos. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play no vídeo aí embaixo pra assistir o trailer the “The Life Ahead” [ÁUDIO EM INGLÊS]: