22.07.2021  /  13:05

Longe da imagem de “Disney girl”, Selena Gomez completa 29 anos empoderada, autêntica e empresária de sucesso

As facetas de Selena Gomez | Crédito: Instagram

Selena Gomez completa 29 anos caminhando por diversos meios: cantora, atriz, empresária, modelo e influencer provando ser muito mais do que a “Disney girl” conhecida por ter namorado Justin Bieber. De origem mexicana, ela estreou na série infantil “Barney e seus Amigos”, em 1999. No meio do ano de 2006, Selena foi contratada pelo Disney Channel, mas foi em 2007 que estreou como protagonista na série “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Desde então, ela segue com uma trajetória ascendente. Para comemorar a data especial, Glamurama selecionou momentos icônicos da estrela.

Vida pessoal 
A atriz até que tentou manter seus relacionamentos longe da mídia, mas o affair com Justin foi um dos mais comentados do showbiz, além do namoro com The Weeknd. Dizem até que as músicas do EP “My Dear Melancholy” tinham várias indiretas do rapper para Selena. O relacionamento foi breve, 10 meses no total, mas bastou para a cantora vir até o Brasil para acompanhar o show de Weeknd no Lollapalooza, em 2017.

Selena também costuma ser transparente sobre sua saúde mental, discutindo a luta contra a ansiedade e o transtorno bipolar. Em outro momento, a estrela, que tem lúpus, mostrou com orgulho sua cicatriz do transplante de rim em um post de 2017.

Mulher de negócios
Mostrando um outro lado, a americana comanda o programa “Selena+Chef”, disponível na HBO Max. Até o momento, a série gastronômica lançada em agosto de 2020 já ajudou a arrecadar US$ 360 mil para 23 organizações sem fins lucrativos. Na música, em março deste ano, ela lançou o EP “Revelación”, em que canta apenas em espanhol, celebrando suas origens. O trabalho é procedido por três principais singles: “De una vez”, “Baila conmigo” e “Selfish Love”.

Fundadora da Rare Beauty, que tem sede na Califórnia, Selena costuma mostrar seus truques de maquiagem ao usar os produtos de sua marca, que tem o intuito de “não esconder o que te torna único”. Infelizmente, os produtos de Selena ainda não são comercializados no Brasil.

Empoderamento
Durante a última eleição nos Estados Unidos, que elegeu Joe Biden, a cantora se envolveu em campanhas que influenciavam o voto dos cidadãos, já que o voto não é obrigatório no país. A prova disso é o seu envolvimento na série “Explicando: O Poder do Voto”, disponível na Netflix, que comenta o sistema eleitoral do país. Além dela, a produção traz as vozes de Leonardo DiCaprio e John Legend.

Recentemente, em suas últimas aparições, Selena apareceu protagonizando uma campanha em parceria com a marca de maiôs de sua amiga, La’Mariette. Posando com o traje de banho, a cantora chamou a atenção ao exaltar o movimento positive body.