18.05.2019  /  9:00

Loja da Galeries Lafayette fincada na Champs-Élysées é o novo point de Paris. Vem ver!

O interior da loja, que tem uma réplica da Torre Eiffel || Créditos: Reprodução

Nenhuma outra palavra além de “sucesso” define o que se viu ao longo das últimas semanas no número 60 da Champs-Élysées, em Paris, onde funciona desde o fim de março a mais nova concept store da Galeries Lafayette. Inaugurado com a presença de Anne Hidalgo, a prefeita da capital francesa, o ponto de venda bem localizado da mais famosa rede de lojas de departamento da França se tornou o point do momento na cidade e também um dos poucos lugares parisienses que atraem tanto os locais quanto os turistas – mais da metade desse último grupo sendo formado por chineses, diga-se de passagem.

Na imprensa francesa, aliás, muita gente tem dado destaque ao novo endereço da Galeries Lafayette – que tem até uma réplica da Torre Eiffel em seu interior -, e inclusive o cita como um exemplo de como o varejo tradicional pode fazer frente às irresistíveis seduções do comércio eletrônico, em razão da curadoria de merchandising caprichada que se vê por lá e que lembra bastante as prateleiras conceituais da saudosa Colette, cujas portas fecharam em dezembro de 2017 para a tristeza de muitos fashionistas, e na qual ir às compras era uma experiência sensacional.

A Galeries Lafayette da Champs-Élysées tem design assinado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, conhecido pelo gosto por materiais sustentáveis e por desafiar convenções, e conta também com um restaurante de menu delicioso, o Citron, nascido de uma parceria entre os chefs do Caviar Kaspia e o estilista Jacquemus. E só para se ter uma ideia do movimento, a princípio algo entre 10 mil e 15 mil visitantes por dia eram esperados na loja, mas a média diária hoje em dia nunca fica abaixo de 25 mil visitantes. Quem tem viagem marcada para Paris já tem mais uma parada obrigatória! (Por Anderson Antunes)

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Dá um play no vídeo aí embaixo pra saber mais sobre a Galeries Lafayette da Champs-Élysées: